Sportbuzz
Testeira
Futebol / COPA DA INGLATERRA!

Após vencer Cardiff, Liverpool se classifica na Copa da Inglaterra

Com gols de Diogo Jota, Minamino e Harvey Elliott, Liverpool bateu o Cardiff e agora se classifica para as oitavas de finais da Copa da Inglaterra

Redação Publicado em 06/02/2022, às 12h56

Liverpool bate Cardiff e se classifica na Copa da Inglaterra - Getty Images
Liverpool bate Cardiff e se classifica na Copa da Inglaterra - Getty Images

Na manhã deste domingo, o Liverpool foi a campo enfrentar o Cardiff em partida válida pela Copa da Inglaterra. Tomando conta da partida e jogando dentro casa, os Reds não tiveram muitos problemas para conseguir a vitória. Com gols de Diogo Jota, Minamino e Harvey Elliott, o jogo acabou em 3 a 1, o que classifica os donos da casa para as oitavas de finais.

Mesmo tomando conta da partida, a equipe de Liverpool teve muita dificuldade para abrir o placar. Passando o primeiro tempo em branco, os Reds só foram abrir o placar aos oito minutos do segundo tempo. Aproveitando a boa fase de Diogo Jota desde a última temporada, a equipe foi às redes para tirar o zero do placar.

 

CANAL - SPORTBUZZ

Aos 23, foi a vez de Minamino marcar. Aproveitando a bobeira da defesa do Cardiff, o estrante Luis Díaz roubou a bola próximo à linha de fundo, cruzou para o meio da área e viu o japonês entrar em velocidade e finalizar para ampliar a vantagem e dar mair tranquilidade ainda ao Liverpool.

Voltando de uma lesão gravíssima, quando fraturou o tornozelo esquerdo, Harvey Elliott foi o nome do terceiro gol. Após cinco meses entre cirurgia e recuperação, o meia voltou a atuar no Anfield e, aos 31 do segundo tempo, recebeu cruzamento de Robertson, dominou e, sem deixar a bola cair no chão finalizou firme de perna esquerda.

Elliott volta e marca pelo Liverpool
Harvey Elliott volta a atuar pelo Liverpool e marca na vitória sobre o Cardiff na Copa da Inglaterra - Getty Images

Faltando 10 minutos para o fim, o Cardiff fez o gol de honra, mas não foi suficiente para tentar a reação. Sem Salah e Mané, que defendem Egito e Senagal, respectivamente, na final da Copa das Nações Africanas, e também sem Alisson e Fabinho, que voltaram recentemente da disputa das eliminatórias com a Seleção Brasileira, o Liverpool foi para a partida com a equipe mista e ainda assim garantiu a classificação para enfrentar o Norwich City nas oitavas de finais.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!