Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO

Elliott passa por cirurgia após Liverpool confirmar fratura no tornozelo, e falar sobre data de retorno aos gramados; saiba mais!

Elliott sofreu a lesão depois de uma entrada dura na partida entre Liverpool e Leeds pela Premier League

Redação Publicado em 15/09/2021, às 08h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elliott, jogador do Liverpool com dores após grave lesão - GettyImages
Elliott, jogador do Liverpool com dores após grave lesão - GettyImages

Não teve jeito! Nesta terça-feira, 14, o Liverpool informou que a joia da equipe, o meia-atacante Harvey Elliott teve que passar por uma cirurgia depois de sofrer uma grave lesão no último domingo, 12, quando estava em campo em partida contra o Leeds.

Por conta da entrada dura, Elliott, de apenas 18 anos, teve uma fratura na articulação do tornozelo esquerdo, segundo informou o comunicado divulgado pelo clube. O Liverpool ainda informou que o jogador vai passar por um programa de reabilitação.

Dessa forma, existe a expectativa de que seu retorno aconteça no fim da atual temporada, mas nenhum cronograma de volta foi estabelecido pelo clube inglês. O médico dos Reds, JomMoxon, explicou como o procedimento foi realizado em Elliott.

"Conseguimos reduzir o deslocamento imediatamente no campo, e Harvey fez uma cirurgia para reparar a fratura e ligamentos danificados no incidente. A operação foi um sucesso. Não vamos pressioná-lo definindo um prazo específico além de sermos capazes de dizer com confiança que esperamos que ele participe novamente mais tarde na temporada, após nosso programa de reabilitação", contou.

Elliott se lesionou depois de ser atingido por um carrinho dado pelo zagueiro holandês PascalStruijk, na vitória do Liverpool sobre o Leeds United por 3 a 0. Aos 18 anos, o meia-atacante estava se destacando como a grande novidade dos Reds.

Antes de chegar a esse status, ele havia atuado emprestado ao BlackburnRovers na temporada passada, e ganhou espaço com Klopp no início de 2021/22. A partida da lesão, era a sua terceira seguida como titular em quatro rodadas da Premier League.

Nas redes sociais, o jogador contou aos seguidores que a operação foi um sucesso, e agradeceu novamente todas as mensagens de carinho que recebeu desde o momento da lesão.