Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BOA RECUPERAÇÃO!

Após sofrer AVC, Van der Sar deixa a UTI e agradece carinho dos fãs

Nesta terça-feira, 18, Edwin Van der Sar, ex-goleiro e atual dirigente do Ajax, deixou a UTI após sofrer um AVC durante suas férias e agradeceu o carinho dos torcedores

Após sofrer AVC, Van der Sar deixa a UTI e agradece carinho dos fãs - Getty Images
Após sofrer AVC, Van der Sar deixa a UTI e agradece carinho dos fãs - Getty Images

Nesta terça-feira, 18, pouco menos de duas semanas de sofrer um AVC durante suas férias, Edwin Van der Sar, deixou a UTI. O lendário goleiro holandês e atual dirigente do Ajax, estava junto com sua família na Croácia quando sofreu o incidente, desde então ficou internado em uma Unidade de Terapia Intensiva em solo croata.

Após deixar a UTI e passar pelo momento mais complicado de sua recuperação, Van der Sar fez questão de agradecer todo o carinho que recebeu neste período. “Em primeiro lugar, queremos agradecer a todos por todas as ótimas mensagens de apoio. Estou feliz em compartilhar que não estou mais na unidade de terapia intensiva. No entanto, ainda estou no hospital”, disse.

Em suas redes sociais, o ex-goleiro publicou uma foto ao lado de sua esposa Annemarie, com um sorriso no rosto e com a aparência saudável. “Espero ir para casa na próxima semana e dar o próximo passo na minha recuperação”, disse o dirigente de 52 anos.

Desde novembro de 2016, Van der Sar exerce a função de CEO do Ajax, clube que ele fez história como jogador. No entanto, em maio deste ano, o holandês pediu renúncia do cargo, mas o Conselho de Supervisão do clube pediu para que ele segurasse o cargo, de forma formal, até o dia 1º de agosto de 2023.

Van der Sar segue como CEO do Ajax até o início de agosto (Crédito: Getty Images)
Van der Sar segue como CEO do Ajax até o início de agosto (Crédito: Getty Images)

Goleiro do Ajax entre 1990 e 1999, Van der Sar foi tetracampeão holandês, conquistou um título da Champions League e um Mundial de Clubes. Além disso, posteriormente, o holandês passou por outros grandes clubes europeus, como Fulham, Juventus e Manchester United, onde foi campeão da Europa mais uma vez.