Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / GRAVE!

Van der Sar sofre hemorragia cerebral e está internado na UTI

Nesta sexta-feira, 7, o Ajax divulgou que Edwin Van der Sar, histórico goleiro e atual diretor esportivo do clube, sofreu uma hemorragia cerebral e está internado na Croácia

Van der Sar sofre hemorragia cerebral e está internado na UTI - Getty Images
Van der Sar sofre hemorragia cerebral e está internado na UTI - Getty Images

Edwin Van der Sar, lendário goleiro holandês e atual diretor esportivo do Ajax, está passando por momentos complicados de saúde. Após sofrer uma hemorragia cerebral, o ex-jogador teve que ser internado na UTI. A notícia do estado médico do dirigente foi divulgada pelo próprio clube holandês, que publicou um comunicado explicando a situação.

“Na sexta-feira, Edwin van der Sar teve uma hemorragia cerebral. Atualmente, ele está internado na unidade de terapia intensiva e está em condição estável. Assim que houver mais informações, uma atualização será feita”, constou a publicação feita pelo Ajax.

De acordo com as informações recebidas pela ‘Sky Sports’, o ex-jogador estava aproveitando suas férias com parte de sua família. Sendo assim, Van der Sar estava em Split, na Croácia, quando sofreu a hemorragia cerebral e foi imediatamente deslocado para o hospital. Pelo que foi informado, o dirigente do Ajax foi levado para emergência por um helicóptero.

Como tudo é muito recente, o ex-goleiro está internado em hospital na Croácia, sem previsão de deslocamento para a Holanda ou algo do tipo. A expectativa é que nos próximos dias novas atualizações sejam feitas sobre a situação de Van der Sar, principalmente partindo do Ajax, clube em que segue com um cargo vigente.

Edwin Van der Sar em ação, quando atuava pela Juventus, da Itália (Crédito: Getty Images)
Edwin Van der Sar em ação, quando atuava pela Juventus, da Itália (Crédito: Getty Images)

Como jogador, Edwin Van der Sar teve uma história muito bonita escrita no Ajax. Defendendo o clube de 1990 a 1999, o goleiro disputou mais de 300 jogos pelo clube holandês. Dentre os títulos que conquistou, os mais importantes foram as quatro edições do Campeonato Holandês, a Champions League de 1994/1995 e Mundial Interclubes da mesma temporada, disputado contra o Grêmio.