Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Após saída de Pezzolano, Cruzeiro fecha com novo treinador

Pezzolano não é mais treinador do Cruzeiro, e a Raposa não perdeu tempo para fechar a contratação do seu novo técnico; veja detalhes sobre o tema

Redação Publicado em 20/03/2023, às 08h15 - Atualizado às 10h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pepa deverá substituir Pezzolano no Cruzeiro; veja detalhes - Reprodução/Footure
Pepa deverá substituir Pezzolano no Cruzeiro; veja detalhes - Reprodução/Footure

O Cruzeiro tem um novo treinador após a saída de Paulo Pezzolano. A tendência é de que o clube anuncie a chegada do profissional ainda neste segunda-feira, 20, em entrevista coletiva que está marcada para acontecer às 13h30 (horário de Brasília). Para substituir o técnico uruguaio, a equipe de Ronaldo teria agido rapidamente no mercado da bola e fechado com Pepa, que é um dos principais nomes da nova geração de técnicos portugueses. 

As informações de que o Cruzeiro teria acertado a chegada do novo treinador foram divulgadas pelo "UOL" e também pela "Rádio Itatiaia". Segundo a publicação do veículo, a Raposa deverá anunciar a chegada de Pepa para a sequência da temporada de 2023 neste começo da semana, durante a entrevista coletiva que está marcada para esta segunda-feira, 13. 

Aos 42 anos, o possível novo técnico do Cruzeiro possui toda a sua formação no futebol português. Ele acumulou trabalhos por equipes como Moreirense, Tondela, Paços de Ferreira e Vitória de Guimarães. No último clube, por sinal, ele fez história em Portugal e conseguiu deixar o time na sexta posição do Campeonato Português. Até o começo deste ano, o profissional estava à frente do Al-Tai, da Árabia Saudita. 

Desde a sua saída do clube árabe, ele não assumiu mais nenhum outro time e ficou livre no mercado da bola. Com Pezzolano fora dos planos do Cruzeiro, a equipe viu no treinador português a oportunidade ideal para contratar um profissional com experiência e que pode dar a Raposa uma sobrevida no Campeonato Brasileiro. 

Paulo Pezzolano no Cruzeiro
Pezzolano não é mais técnico do Cruzeiro e deixou o clube com um pouco mais de um ano de trabalho (Crédito: Pedro Carvalho/Cruzeiro)

Após a derrota do Cruzeiro, Paulo Pezzolano se despediu do clube!

Pezzolano não é mais técnico do Cruzeiro. Após a eliminação para o América-MG no Campeonato Mineiro, no último domingo, 19, durante a sua entrevista coletiva, o treinador avisou que não vai mais seguir no comando da Raposa. Segundo o comandante celeste, ele não estava 100% dedicado ao clube e precisava de uma pausa na carreira. Por isso, ele optou por tomar um rumo diferente do que era esperado. 

Eu, sinceramente, não estava 100%. Este clube, gigante como o Cruzeiro, necessita de um treinador que esteja 1000%", afirmou.