Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO MINEIRO!

América-MG derrota Cruzeiro e se classifica à final do Mineiro

No jogo de volta da semifinal, América-MG voltou a superar o rival Cruzeiro em jogos decisivos e garantiu vaga na decisão do estadual de BH

Redação Publicado em 19/03/2023, às 19h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
América-MG está na final do Campeonato Mineiro - Mourão Panda / América / Flickr
América-MG está na final do Campeonato Mineiro - Mourão Panda / América / Flickr

Na noite deste domingo, 19, o América-MG entrou em ação para disputar a partida de volta da semifinal do Campeonato Mineiro. Após vencer a ida por 2 a 0, o Coelho voltou a ter sucesso contra o rival Cruzeiro e garantiu o triunfo por 2 a 1. Dessa forma, o time verde e preto avançou à decisão do estadual e vai enfrentar o Atlético-MG.

América-MG em campo!

Por não precisar do resultado, o América-MG foi pressionado logo de cara. Aos quatro minutos, Bruno Rodrigues finalizou de longe e carimbou a trave. Aos 16, Mateus Vital apareceu bem e parou na ótima defesa de Cavichioli. Já aos 18, o goleiro do Coelho salvou mais uma vez e evitou o gol do Cruzeiro, que dominou as ações no clássico.

Mesmo com mais dificuldades para criar jogadas, o Coelho se deu bem através da bola parada. Aos 32 minutos, Aloísio Boi Bandido mandou uma bomba em cobrança de falta e viu o goleiro Rafael Cabral aceitar. 1 a 0. Na comemoração, o atacante deu um carrinho nos companheiros e ainda socou o técnico Vagner Mancini. Tudo em tom de brincadeira!

Após marcar o gol, o América-MG cresceu no clássico e ficou perto de aumentar a vantagem. Aos 37 minutos, Benítez teve a oportunidade para ampliar e parou na defesa de Rafael, que já estava sendo vaiado pela torcida do Cruzeiro. Aos 40, Aloísio Boi Bandido tentou marcar o segundo, mas mandou na rede pelo lado de fora. Intervalo!

América-MG em ação contra o Cruzeiro
América-MG está na final do Campeonato Mineiro (Crédito: Mourão Panda / América / Flickr)

Na volta para o segundo tempo, a Raposa tentou empatar logo de cara. No primeiro minuto, Bruno Rodrigues chutou da entrada da área e viu Cavichioli espalmar para longe. Aos quatro, Juninho precisou salvar o América-MG após chute de Walisson. Depois de ficar no quase, o meia do Cruzeiro tentou de novo e tirou tinta da trave.

Com as melhores chances na etapa final, o Cruzeiro balançou as redes. Aos 31 minutos, Marlon mandou ótimo cruzamento e viu Oliveira testar para o fundo do barbante. 1 a 1. Já aos 39, o América-MG teve a chance de buscar a vitória e conseguiu. Aos 44, Alê deu a vitória ao Coelho. 2 a 1. Fim de papo! Mequinha na final do Campeonato Mineiro!