Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Cruzeiro sofre no Campeonato Mineiro, e Pezzolano desabafa

Pezzolano não deixou a oportunidade passar e fez um grande desabafo depois da classificação sofrida no Campeonato Mineiro; veja detalhes

Redação Publicado em 05/03/2023, às 15h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro sofreu contra o Democrata no Campeonato Mineiro, e Pezzolano desabafou - Staff Images/ Cruzeiro/ Flickr
Cruzeiro sofreu contra o Democrata no Campeonato Mineiro, e Pezzolano desabafou - Staff Images/ Cruzeiro/ Flickr

Pezzolano não gostou nada do que viu do Cruzeiro nesta primeira parte da temporada. No último sábado, 4, depois de passar um grande sufoco contra o Democrata SL, o técnico conversou com a imprensa e deixou claro que não está satisfeito com o elenco da Raposa. Segundo o comandante da equipe azul celeste, o caminho da evolução ainda não foi traçado nesta temporada e muita coisa precisará ser mudada. 

Se você ver o jogo hoje, vimos que temos que melhorar tudo. Não pode jogar como jogou hoje, temos que melhorar tudo", começou o desabafo. 

Para se ter uma ideia, o Cruzeiro só avançou para a semifinal do Campeonato Mineiro, pois o América-MG venceu o Tombense e garantiu a Raposa na próxima fase. Sendo assim, a análise de Pezzolano foi realista e fria: "Como todos sabemos, foi um jogo ruim. Não jogamos bem. (...) Hoje jogamos contra uma equipe fechada, e faltou mais ferramentas para criar oportunidade de jogo clara".

"Não esperava mais individualmente, esperava mais taticamente. Como falei, esse erro que cometi no primeiro jogo, de achar que já começaríamos melhor que ano passado, requer tempo. Depois fomos melhorando nos jogos seguintes. E a gente não continuou com o mesmo time, tivemos lesionados, hoje trocamos três jogadores de novo. Não é fácil jogar como nós queremos. Isso foi o que aconteceu hoje: é entrosamento, é entendimento", seguiu o desabafo. 

Cruzeiro
Bruno Rodrigues em ação com a camisa do Cruzeiro durante jogo contra o Democrata (Crédito: Staff Images/Cruzeiro) 

Mesmo com as críticas aos seus jogadores, Pezzolano avisou que a responsabilidade pelos resultados ruins na temporada é toda dele. O técnico do Cruzeiro não escondeu a frustração pelo início de ano complicado, mas tentou valorizar aspectos positivos dentro cenário caótico que vive no ano de 2023: "É ver o positivo dentro disso, temos que melhorar muito, todos sabem. Vamos tentar fazer o que sabemos que temos que fazer. A responsabilidade é minha 100%".