Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ENTROU NA MIRA!

Goleiro Bento, do Athletico-PR, entra na mira de gigante europeu

Bento, goleiro do Athletico-PR, faz ótima temporada e chama atenção de gigante europeu, que deve fazer proposta pelo jovem brasileiro em breve

Goleiro Bento, do Athletico-PR, entra na mira de gigante europeu - Reuters / Washington Alves
Goleiro Bento, do Athletico-PR, entra na mira de gigante europeu - Reuters / Washington Alves

Após iniciar mais uma ótima temporada, Bento, goleiro do Athletico-PR, entra na mira de clubes europeus, mas gigante português parece liderar a briga. O Benfica está de olho no brasileiro, de acordo com informações do jornal “Record”, que incluiu que o valor de mercado dele gira em torno de 7 milhões de euros, cerca de R$ 36,8 milhões na cotação atual.

Ainda de acordo com o jornal português, Bento é um interesse antigo do Benfica, que monitora a situação do goleiro há algum tempo. No entanto, nessas últimas semanas, os primeiros contatos foram feitos e a negociação parece estar cada vez mais próxima. Atualmente, o titular da equipe é Odysseas Vlachodimos.

Segundo o ‘GE’, a diretoria do Furacão negou o contato do Benfica até o momento. No entanto, o clube paranaense entende que a demanda de propostas pelo arqueiro terá um aumento considerável nesta janela de transferências, principalmente tratando de clubes europeus. Bento tem contrato com o Athletico até o final de 2026.

O Athletico entende que a negociação seria benéfica para o clube caso se estabelecesse como a maior venda de alguém da posição no futebol brasileiro. Até o momento, a principal negociação foi a de Alisson, quando trocou o Internacional pela Roma, pelo valor de 5 milhões de euros, cerca de R$ 21 milhões na época. A multa rescisória do goleiro para clubes europeus é de 60 milhões de euros.

Bento em ação pelo Athletico-PR (Crédito: Reuters / Washington Alves)
Bento em ação pelo Athletico-PR (Crédito: Reuters / Washington Alves)

Apesar do alto valor da multa de transferências, a possível negociação de Bento deverá acontecer em padrões mais baixos. No entanto, o arqueiro de 24 anos tem de tudo para se tornar a venda mais cara da posição do futebol brasileiro, mas as negociações parecem não ter sido iniciadas de fato.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!