Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NÃO É BEM ASSIM!

Após polêmica, Maicon nega atrito com Renato Gaúcho e diz que insatisfação era com ele mesmo: "Partida de m*"

Volante contou sobre o momento do pedido de substituição na vitória do Grêmio sobre o Bragantino

Redação Publicado em 03/11/2020, às 15h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após polêmica, Maicon nega atrito com Renato Gaúcho e diz que insatisfação era com ele mesmo - Transmissão TV Globo
Após polêmica, Maicon nega atrito com Renato Gaúcho e diz que insatisfação era com ele mesmo - Transmissão TV Globo

Apesar da vitória diante do Bragantino na última segunda-feira, 2, e da sondagem da situação de Claudinho por Renato Gaúcho, o que mais chamou a atenção foi a polêmica da substituição do volante Maicon da equipe Tricolor.

Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, 3, o jogador negou qualquer problema de relacionamento com o técnico Renato Potaluppi e ainda contou que a irritação veio pelo seu próprio rendimento e pelas dificuldades do Grêmio em consolidar um bom rendimento nas últimas partidas.

Aos 13 minutos do segundo tempo, o capitão pediu para sair depois de errar um passe e levar uma bronca do treinador. Depois disso, ele foi direto para o vestiário da Arena e não acompanhou o resto do jogo no banco de reservas.

"Quero deixar bem claro que não teve nenhuma discussão com o professor Renato, pelo contrário. Estamos em um esporte coletivo, onde sabemos que temos que melhorar muito nosso jogo, nos cobramos bastante. No momento do jogo não estava em bom momento, por isso fiquei daquela maneira, reagi daquela maneira", disse Maicon.

"Estão falando que discuti com o Renato, não houve nada disso. Se tivesse acontecido ia ser o primeiro a falar aqui, discuti porque não concordei com isso e aquilo. Minha chateação foi comigo mesmo por não apresentar um bom jogo como vem ocorrendo em outras partidas", contou.

Essa manifestação do volante foi justamente para acabar com qualquer especulação de que existe algum tipo de racha interno ou desentendimento com o treinador do clube.

Até porque Maicon é um dos homens da confiança de Renato dentro do vestiário e é consultado também sobre decisões importantes, assim como Geromel e Kannemann.

Ainda falando de substituições, Maicon comentou a saída de Pepê, que também demonstrou irritação quando foi substituído já no final da partida. Essas reações, conforme o volante, são combustível para buscar um rendimento melhor.

"O cara às vezes sai chateado e o que vem é que está puto com o treinador. Se faz a autoanálise e sabe que não foi bem, fica chateado. Se eu não puder ficar indignado com a minha atuação em um jogo que não estamos bem... Não é tirar o meu da reta, eu estou junto, estou fazendo uma partida de m* também, não estou bem, tenho que reconhecer", analisou.

"O que me incomoda é a maneira que estamos jogando, que não estamos jogando bem. E não incomoda só o Maicon, incomoda ao treinador, torcedor, diretoria, jogadores. Porque sabemos que podemos melhorar. E me incomodo comigo mesmo", justificou.

Logo após a vitória, o próprio treinador gremista já havia minimizado o pedido de Maicon e havia dado exatamente a mesma versão, de que o volante estava irritado com seu rendimento e já havia feito o pedido para ser substituído até mesmo antes do episódio flagrado pelas câmeras de TV.


5 itens que todo torcedor do Grêmio vai desejar ter

1- Caneca Grêmio - https://amzn.to/2pIohRz

2- Bateria Portátil Grêmio - https://amzn.to/2J8kXpK

3- Sandália Domenicca Classic Grêmio - https://amzn.to/2P3W6Hs

4- Copo Chopp Grêmio - https://amzn.to/2oR9ft3

5- Fone de Ouvido Grêmio - https://amzn.to/35Va1We

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.