Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Grêmio vence o Bragantino e Renato Portaluppi comemora salto na tabela do Brasileirão

Técnico do Grêmio avaliou o desempenho da equipe após vitória pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 03/11/2020, às 08h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio vence o Bragantino e Renato Portaluppi comemora salto na tabela do Brasileirão - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA/FOTOS PÚBLICAS
Grêmio vence o Bragantino e Renato Portaluppi comemora salto na tabela do Brasileirão - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA/FOTOS PÚBLICAS

O Grêmio venceu o Bragantino por 2 a 1 nesta segunda-feira, 2, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em coletiva após o jogo na Arena, o técnico Renato Portaluppi avaliou o desempenho da equipe tricolor. Para ele, o time gaúcho tomou o controle da partida no momento exato para sair conquista a vitória.

Os três gols do confronto foram marcados no segundo tempo, etapa apontada por Portaluppi como o momento que o Grêmio "tomou as rédeas". O Tricolor agora ocupa a oitava colocação, com 27 pontos, situação comemorada pelo técnico.

“Não fizemos um grande primeiro tempo, mas melhoramos bastante na etapa final. Tomamos as rédeas. Durante 90 minutos é pedreira para o Grêmio e para os adversários. O Grêmio já se encontra entre os primeiros, estamos a oito pontos do líder com uma partida a menos. Disse para vocês que ao final do turno o Grêmio estaria entre os primeiros. Demos um pulo muito bom na tabela”, disse Renato.

No duelo contra o Bragantino, apenas Geromel e Kannemann não foram titulares. De acordo com o treinador, a dupla da defesa reclamou de dores musculares.

“Procuro sempre poupar alguns jogadores para que todos estejam inteiros. E olha que mesmo sabendo da nossa importância (do jogo contra o Juventude), coloquei quase todo mundo que vem jogando. Nosso grupo é bom, preciso rodar de vez em quando. Gostaria de contar com todo mundo em todos os jogos, mas não é possível”, explicou.

O próximo compromisso no Grêmio será na quinta-feira, 5, contra o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe comandada por Renato Portaluppi venceu o jogo de ida por 1 a 0, na Arena. Pelo Brasileirão, o Tricolor volta a campo no domingo, 8, contra o Fluminense.