Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DECIDIDO!

Após polêmica, final da Copa do Nordeste tem futuro definido; veja

Depois de polêmica com suposto áudio do presidente da Federação Pernambucana vazado, mandatários definem rumo da decisão da Copa do Nordeste

Pedro Moralez Publicado em 03/05/2023, às 17h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Final da Copa do Nordeste é confirmada - Reprodução Globo Esporte
Final da Copa do Nordeste é confirmada - Reprodução Globo Esporte

Depois de algumas horas de tensão com supostamente o presidente da Federação Pernambucana de Futebol afirmando que a final da Copa do Nordeste teria mais gente do que a capacidade permite, tudo parece estar resolvido. Segundo o mandatário do Sport, dono da casa, o jogo segue como programado anteriormente.

A definição aconteceu após uma reunião entre o presidente do clube, Yuri Romão, do adversário, João Paulo Silva, e o da Federação Cearense, Mauro Carmélio Costa, em que o Sport confirmou que as exigências serão cumpridas na partida. Vale lembrar que a Ilha do Retiro, palco do jogo, tem capacidade permitida de cerca de 26 mil pessoas.

"Foi tudo esclarecido junto ao Presidente Mauro da FCF e, também, junto ao Presidente João Paulo, do Ceará. O Sport não negligencia neste quesito. Cumprimos rigorosamente as determinações, tanto da Polícia Militar, quanto do Corpo de Bombeiros, quanto a capacidade", afirmou o cartola Rubro-Negro.

A POLÊMICA

Durante a tarde desta quarta-feira, 3, um áudio foi vazado com o que seria o presidente da Federação Pernambucana de Futebol afirmando que a capacidade da Ilha do Retiro não será respeitada na final da Copa do Nordeste. Com o ocorrido, o Ceará decidiu enviar um ofício à CBF pedindo o adiamento do jogo.

Sport garante capacidade da Ilha do Retiro respeitada
Sport garante capacidade da Ilha do Retiro respeitada / Créditos: Getty Images

Depois de se tornar público, tanto o Sport quanto a FPF negaram que isso realmente aconteceria, assim como Evandro de Carvalho, presidente da entidade, também afirmou que não é ele falando no áudio. Durante todo o tempo a CBF não se pronunciou sobre o caso, e nem participou da reunião que decidiu o rumo da polêmica.