Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LEÃO CLASSIFICADO!

Sport domina Coritiba na Ilha e avança às oitavas da Copa do Brasil

Nesta quarta-feira, 26, o Sport recebeu o Coritiba, pela terceira fase da Copa do Brasil, venceu por 2 a 0 e garantiu a vaga nas oitavas de final da competição

Redação Publicado em 26/04/2023, às 21h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sport domina Coritiba na Ilha e avança às oitavas da Copa do Brasil - Reprodução / Twitter
Sport domina Coritiba na Ilha e avança às oitavas da Copa do Brasil - Reprodução / Twitter

Nesta quarta-feira, 26, o Sport recebeu o Coritiba, em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil. Após jogo elétrico na ida, com um empate por 3 a 3, o Leão da Ilha dominou a partida dentro de casa e venceu por 2 a 0, carimbando a classificação para as oitavas de final da competição.

Com apenas três minutos de jogo, o Sport abriu o placar e tirou o empate do agregado. Luciano Juba, um dos principais jogadores do Leão na temporada, fez ótimo cruzamento para Ewerthon, que apenas escorou para mandar a bola para o fundo da rede. De prontidão, o Coritiba tentou devolver na mesma moeda, mas parou na boa defesa da equipe pernambucana.

Após o gol sair cedo, a partida ficou franca, com oportunidades para ambos os lados, mas com o ritmo muito cadenciado, sem ataques rápidos e mais agressivos. Aos 32 minutos, Luciano Juba teve uma ótima chance para ampliar o placar, mas, mesmo livre para finalizar, acabou mandando a bola para fora. Intervalo! 1 a 0.

No início da segunda etapa, o jogo continuou muito cadenciado, sem muitas oportunidades para ambos os lados. No entanto, com o resultado a seu favor, o Sport parecia conseguir controlar bem as ações ofensivas, além de ceder poucos espaços para o ataque do Cortiba, que teve raras oportunidades de marcar.

Sport e Coritiba tiveram um primeiro jogo eletrizante, que terminou empatado em 3 a 3 (Crédito: Vinicius Nobre / Sport)
Sport e Coritiba tiveram um primeiro jogo eletrizante, que terminou empatado em 3 a 3 (Crédito: Vinicius Nobre / Sport)

Aos 25 minutos, Luciano Juba apareceu novamente para dar uma assistência, desta vez para Wanderson. O atacante cruzou na grande área e encontrou o companheiro que cabeceou com força para balançar as redes. O Coritiba brigou até o final e tentou buscar o resultado, mas não foi suficiente. Fim de jogo! 2 a 0.