Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAIU!

Após duas derrotas na Série B, Morínigo deixa o comando do Ceará

Após duas derrotas seguidas na Série B, Gustavo Morínigo deixou o cargo de treinador do Ceará, mesmo disputando a final da Copa do Nordeste

Redação Publicado em 24/04/2023, às 15h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após duas derrotas na Série B, Morínigo deixa o comando do Ceará - Felipe Santos / Ceará
Após duas derrotas na Série B, Morínigo deixa o comando do Ceará - Felipe Santos / Ceará

O Ceará anunciou a saída de Gustavo Morínigonesta segunda-feira, 24. Além do treinador, o clube não conta mais com os serviços de Diosnel Burgos, auxiliar técnico, e o preparador físico Martins Paolorosso. O técnico deixa o comando do Vozão após duas derrotas consecutivas na disputa da Série B.

Morínigo foi anunciado como novo treinador do Ceará no final de 2022, já após o rebaixamento para a Série B. Sendo assim, o técnico participou de todo o processo de pré-temporada do clube e pediu suas contratações pontuais para reforçar o elenco do Vozão. No entanto, em pouco menos de cinco meses de trabalho o comandante deixou o cargo.

No Campeonato Cearense, o treinador conseguiu levar a equipe a mais uma final de estadual, mas não conquistou o título como era almejado. Após uma derrota por 2 a 1 e um empate e 2 a 2, contra o Fortaleza, o clube ficou apenas com o vice-campeonato. Já na Copa do Brasil, o Vozão foi eliminado para o Ituano, pela segunda fase.

Em contrapartida, na Copa do Nordeste, o técnico fez uma boa campanha, liderou o grupo B na primeira fase, deixou Sergipe e Fortaleza nas eliminatórias para se classificarem para a final. No primeiro confronto da final, o Vozão saiu com a vitória, pelo placar de 2 a 1, e aguardam o segundo jogo para tentarem confirmar o título.

Morínigo em entrevista coletiva do Ceará (Crédito: Felipe Santos / Ceará)
Morínigo em entrevista coletiva do Ceará (Crédito: Felipe Santos / Ceará)

No entanto, na Série B, Morínigo não teve um resultado muito expressivo e, em apenas dois jogos apresentados, com duas derrotas para Ituano e Guarani. Sendo assim, o treinador deixou o comando do Ceará sem que o time conquistasse uma vitória e sequer fizesse um gol na competição.