Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO NORDESTE

Ceará vence Sport e abre vantagem na final da Copa do Nordeste

Com direito a gol relâmpago, o Ceará bateu o Sport e abriu vantagem no jogo de ida da grande decisão da Copa do Nordeste; volta será na Ilha do Retiro

Redação Publicado em 19/04/2023, às 23h36 - Atualizado às 23h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ceará e Sport se enfrentaram pela final da Copa do Nordeste - Transmissão/ ESPN
Ceará e Sport se enfrentaram pela final da Copa do Nordeste - Transmissão/ ESPN

O Ceará venceu o Sport por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, 19, na Arena Castelão, pela ida da final da Copa do Nordeste. O Vozão contou com gols de Guilherme Castilho e Vitor Gabriel para abrir importante vantagem na decisão da competição regional; o zagueiro David Ricardo, contra, descontou para o Leão da Ilha. O duelo foi interrompido nos acréscimos por conta de uma confusão na arquibancada. 

O jogo de volta da grande decisão da Copa do Nordeste está marcado para o dia 3 de maio, quarta-feira, a partir das 21h (horário de Brasília), na Ilha do Retiro. Vale lembrar que o campeão será definido pela somatória dos resultados.

O Jogo

Diante da torcida na Arena Castelão, o Ceará abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo, com gol de Guilherme Castilho. Na primeira chegada do Vozão, Richard lançou a bola para Janderson, que fez o domínio e ajeitou para Castilho mandar de longe e marcar um golaço: 1 a 0.

Aos 45 minutos, o clube alvinegro ampliou o marcador. Após escanteio cobrado por Castilho, a bola ficou viva na área, a defesa do Sport tentou afastar o perigo, mas deu a sobra para Vitor Gabriel, que finalizou sozinho na segunda trave: 2 a 0.

Ceará e Sport no jogo de ida da final da Copa do Nordeste
Ceará e Sport no jogo de ida da final da Copa do Nordeste (Crédito: Transmissão/ ESPN) 

No fim, o Sport descontou com um gol contra para chegar mais tranquilo no jogo de volta. Após lançamento de Juba, nas costas da zaga, o defensor viu o goleiro Richard espalmar e acabou mandando contra a própria meta: 2 a 1.