Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE SAÍDA!

Após nova derrota, Marquinhos Santos é demitido pelo Juventude; saiba mais!

Juventude deve anunciar o substituto de Marquinhos Santos nos próximos dias

Redação Publicado em 18/10/2021, às 14h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juventude deve anunciar o substituto de Marquinhos Santos - GettyImages
Juventude deve anunciar o substituto de Marquinhos Santos - GettyImages

No início da tarde desta segunda-feira, 18, o Juventude utilizou as redes sociais para anunciar a demissão do treinador Marquinhos Santos. No comando da equipe desde fevereiro deste ano, o técnico não resistiu ao péssimo momento na temporada e foi desligado pela diretoria.

O anúncio oficial foi feito por meio de um comunicado. Nele, a diretoria do Papo agradeceu os serviços prestados por Marquinhos Santos e desejou sorte ao profissional na sequência da carreira. Ainda na nota, o clube gaúcho confirmou que deve anunciar o substituto em breve.

O Esporte Clube Juventude, por meio de seu Departamento de Futebol, confirma a saída de Marquinhos Santos do comando técnico da equipe principal”, iniciou a nota.

Marquinhos Santos assumiu o Juventude, em sua segunda passagem pelo Jaconi, no dia 04 de fevereiro de 2021. Desde então, guiou a equipe até as semifinais e ao título de Campeão do Interior Gaúcho, segunda fase da Copa do Brasil e na campanha atual da Série A do Campeonato Brasileiro. Pelo seu esforço, comprometimento e lealdade, o Esporte Clube Juventude agradece e reforça o sentimento de extremo respeito para com o profissional Marquinhos Santos”, completou.

No comando do Juventude, Marquinhos Santos viveu bons momentos no início da temporada, mas não conseguiu manter o desempenho na sequência dos jogos. Apenas no Brasileirão, o treinador acumulou dez derrotas em 27 partidas disputadas.

A última delas aconteceu justamente no último domingo, 17, quando o Juventude foi derrotado pelo Grêmio. Após mais um revés na temporada, o treinador foi desligado pela diretoria logo no dia seguinte do resultado negativo.