Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LAMENTÁVEL!

Após nova derrota do Vasco, muro de São Januário amanhece pichado com ameaça: "Vai morrer todo mundo"

No dia do aniversário do Vasco, clube perdeu para o Operário na Série B do Brasileirão

Redação Publicado em 22/08/2021, às 13h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Estádio do Vasco, no Rio de Janeiro - GettyImages
Estádio do Vasco, no Rio de Janeiro - GettyImages

Neste sábado, 21, o Vasco comemorou seu aniversário de 123 anos, mas não recebeu o presente que queria. A equipe perdeu para o Operário-PR por 2 a 0, e despertou a indignação do torcedor, que já havia feito um protesto em frente ao estádio horas antes da partida.

Na manhã deste domingo, 22, segundo o "Expresso 1898", portal de notícias exclusivas no Vasco, parte do muro de São Januário amanheceu pichada com diversas ameaças da torcida. Dentre as diversas frases escritas por lá, uma em especial chamou mais atenção pelo teor forte.

"Vai morrer todo mundo", escreveram.

O ato de vandalismo foi concentrado na área da loja do clube, e aconteceu na madrugada de sábado para domingo. Além de críticas ao elenco principal, a base do clube também foi chamada de "vagabunda" e "imunda".

No entanto, está não é a primeira vez que o desempenho complicado em campo gera ações deste tipo na Série B do Brasileirão. Em junho, durante o jogo com o CRB, um drone sobrevoou o gramado de São Januário.

Na oportunidade, o aparelho carregava duas faixas penduradas, uma bandeira de uma torcida organizada e outra com as frases: "O Vasco vale mais que suas vidas. Joguem por elas".

Já durante o aniversário do clube, um protesto de torcidas organizadas foi feito em frente a São Januário. O presidente JorgeSalgado e o diretor executivo de futebol AlexandrePássaro foram os alvos principais das reclamações, que pediam a saída de ambos.