Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SEM COMEMORAÇÃO!

Vasco completa 123 anos de fundação, e recebe protesto da torcida; saiba mais!

Torcedores do Vasco pediram a saída do presidente Jorge Salgado, e do diretor executivo de futebol, Alexandre Pássaro

Redação Publicado em 21/08/2021, às 12h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Estádio do Vasco, no Rio de Janeiro - GettyImages
Estádio do Vasco, no Rio de Janeiro - GettyImages

Neste sábado, 21, o Vascocompleta 123 anos de fundação! O clube foi parabenizado nas redes sociais pelos times brasileiros, mas as comemorações na sede foram interrompidas por um protesto da torcida, que pedia a saída do presidente, e do diretor executivo de futebol.

Do lado de fora da sede do Vasco, o clima era totalmente diferente das comemorações previstas pela diretoria. Por lá, as torcidas organizadas do clube se reuniram na porta do estádio para protestar contra o atual momento do time.

Jorge Salgado, mandatário vascaíno, e o diretor executivo de futebol, Alexandre Pássaro, foram os principais nomes pedidos pela torcida para deixar o time, que a cada dia se depara com mais problemas financeiros e judiciais, além da falta de resultado em campo.

No protesto, os manifestantes exibiram faixas cobrando o presidente pelo aporte prometido de R$ 70 milhões por parte de investidores. Na semana passada, o mandatário disse que a pandemia e a instabilidade política do Vasco atrapalharam a captação.

As comemorações

De volta para a sede, a comemoração pelo aniversário do clube começou com a alvorada, momento tradicional, com o hasteamento de bandeiras, e um café da manhã em seguida. Por lá, vice-presidentes e funcionários estiveram presentes.

Porém, a programação foi reduzida por conta do atual momento do time na Série B do Brasileirão. Por exemplo, uma live comemorativa, com direito a roda de samba, foi cancelada.

"Gostaria de agradecer a presença de todos que vieram celebrar o aniversário de 123 anos do Club de Regatas Vasco da Gama. Iremos começar as comemorações hasteando as bandeiras e depois haverá um café da manhã junto aos funcionários. Às 8 horas haverá uma missa na capela de Nossa Senhoras das Vitórias e depois seguiremos rumo a Caxias, onde iremos inaugurar a expansão do nosso Centro de Treinamento da Base", disse o presidente no evento.

Apesar disso, o Vasco já tem que focar novamente, já que a equipe entra em campo neste sábado, 21, às 19h (horário de Brasília), diante do Operário no estádio Germano Krüger, no Paraná, pela 20ª rodada da Série B.