Sportbuzz
Testeira
Futebol / SEM COMEMORAÇÃO!

Vasco completa 123 anos de fundação, e recebe protesto da torcida; saiba mais!

Torcedores do Vasco pediram a saída do presidente Jorge Salgado, e do diretor executivo de futebol, Alexandre Pássaro

Redação Publicado em 21/08/2021, às 12h27

Estádio do Vasco, no Rio de Janeiro - GettyImages
Estádio do Vasco, no Rio de Janeiro - GettyImages

Neste sábado, 21, o Vasco completa 123 anos de fundação! O clube foi parabenizado nas redes sociais pelos times brasileiros, mas as comemorações na sede foram interrompidas por um protesto da torcida, que pedia a saída do presidente, e do diretor executivo de futebol.

Do lado de fora da sede do Vasco, o clima era totalmente diferente das comemorações previstas pela diretoria. Por lá, as torcidas organizadas do clube se reuniram na porta do estádio para protestar contra o atual momento do time.

Jorge Salgado, mandatário vascaíno, e o diretor executivo de futebol, Alexandre Pássaro, foram os principais nomes pedidos pela torcida para deixar o time, que a cada dia se depara com mais problemas financeiros e judiciais, além da falta de resultado em campo.

No protesto, os manifestantes exibiram faixas cobrando o presidente pelo aporte prometido de R$ 70 milhões por parte de investidores. Na semana passada, o mandatário disse que a pandemia e a instabilidade política do Vasco atrapalharam a captação.

As comemorações

De volta para a sede, a comemoração pelo aniversário do clube começou com a alvorada, momento tradicional, com o hasteamento de bandeiras, e um café da manhã em seguida. Por lá, vice-presidentes e funcionários estiveram presentes.

Porém, a programação foi reduzida por conta do atual momento do time na Série B do Brasileirão. Por exemplo, uma live comemorativa, com direito a roda de samba, foi cancelada.

"Gostaria de agradecer a presença de todos que vieram celebrar o aniversário de 123 anos do Club de Regatas Vasco da Gama. Iremos começar as comemorações hasteando as bandeiras e depois haverá um café da manhã junto aos funcionários. Às 8 horas haverá uma missa na capela de Nossa Senhoras das Vitórias e depois seguiremos rumo a Caxias, onde iremos inaugurar a expansão do nosso Centro de Treinamento da Base", disse o presidente no evento.

Apesar disso, o Vasco já tem que focar novamente, já que a equipe entra em campo neste sábado, 21, às 19h (horário de Brasília), diante do Operário no estádio Germano Krüger, no Paraná, pela 20ª rodada da Série B.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!