Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIGUE 1!

Em volta de Messi, PSG vence Angers pela Ligue 1

Nesta quarta-feira, 11, o PSG enfrentou o Angers pela 18ª rodada da Ligue 1, e venceu com a contribuição de Lionel Messi, que voltou após o título da Copa do Mundo

Redação Publicado em 11/01/2023, às 18h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em volta de Messi, PSG vence Angers pela Ligue 1 - Getty Images
Em volta de Messi, PSG vence Angers pela Ligue 1 - Getty Images

Nesta quarta-feira, 11, o PSG enfrentou o Angers, em partida válida pela 18ª rodada da Ligue 1, o Campeonato Francês. Com tranquilidade, os donos da casa venceram com a volta de Lionel Messi, estrela do time e atual campeão da Copa do Mundo, pelo placar de 2 a 0. Assim, a equipe segue na liderança da competição, com 47 pontos conquistados.

Sem dar tempo para o adversário raciocinar, o PSG já começou com tudo e foi pressionando desde o início. Aos cinco minutos, Ekitike aproveitou boa jogada de Mukiele e mandou para o fundo do gol, abrindo o placar. Após o gol sofrido, o Angers tentou reagir, mas tinha poucos espaços para atacar.

Mantendo a pressão do início, o PSG continuou dominando a partida com tranquilidade, trocando passes no campo ofensivo. Aos 23 minutos, a equipe teve uma boa oportunidade de ampliar o placar. Após falta sofrida por Neymar, Messi alçou a bola na área e encontrou Sérgio Ramos, que cabeceou com força, mas parou na bela defesa do goleiro adversário. Intervalo! 1 a 0.

Voltando para a segunda etapa, a partida tomou um rumo diferente, pelo menos nos primeiros dez minutos. De imediato, a equipe do Angers passou a ter mais a bola, já que precisava correr atrás e buscar o resultado. No entanto, sem muita objetividade e espaço para penetrar a defesa do PSG, os visitantes não conseguiram oferer perigo à meta defendida por Donnarumma.

Messi voltou da Copa do Mundo marcando gol pelo PSG (Crédito: Getty Images)
Messi voltou da Copa do Mundo marcando gol pelo PSG (Crédito: Getty Images)

Aos 26 minutos, após bela jogada tramada, Mukiele achou Messi na área para ampliar o placar. A princípio, o gol foi anulado por impedimento, mas, após a revisão do árbitro de vídeo, o tento do argentino foi validado. Aos 38', Neymar marcou o terceiro, mas o impedimento foi assinalado e impediu o brasileiro de comemorar. Fim de jogo! 2 a 0.