Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COVARDES?

Após liberação da Uefa para definir campeões nacionais, jornalista critica entidade: "Foi confusa e contraditória"

PVC afirmou que o novo plano da Uefa foi ousado e covarde

Isabelly Cristaldo Publicado em 24/04/2020, às 08h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
PVC criticou a decisão da Uefa - GettyImages
PVC criticou a decisão da Uefa - GettyImages

A Uefa anunciou nesta quinta-feira, 23, a decisão de liberar os campeonatos nacionais de acordo com o entendimento de cada federação.

Porém, segundo PVC, para muitos analistas isso pareceu uma desistência de completar o que foi paralisado pelo coronavírus. Mas de acordo com o jornalista, não é este o caso. O que a Uefa deseja é o complemento de todos os torneios dos países até 3 de agosto, para realizar uma super decisão da Champions League num hiper mês de agosto.

O novo plano da entidade foi classificado como ousado e covarde pelo jornalista do Globo Esporte, pois teria faltado coragem para a Uefa determinar as datas.

Dependendo de como anda a pandemia, a final da Liga Europa acontecerá no dia 27 de agosto e a decisão da Champions League em 29 de agosto.

Desde sábado, 18, esperava-se o anúncio das datas, mas na terça-feira, 21, o diário francês L'Equipe anunciou que os dias e locais das finais não seriam reafirmados.

“No meio da crise, a Uefa foi confusa e contraditória. Disse que queria o fim dos campeonatos nacionais até 3 de agosto e refutou a decisão da Bélgica de decretar o Brugge campeão. Ora, os belgas julgaram que não havia como completar o torneio até 3 de agosto e tomaram sua decisão. Agora, a Uefa mantém o limite de 3 de agosto e libera que se decrete os campeões com a classificação do dia da paralisação ou como as federações desejarem, desde que termine na data marcada e que o título seja definido de acordo com questões esportivas, não políticas nem discriminatórias”, afirmou o comentarista.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.