Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / ADIOU!

Uefa oficializa adiamento das finais da Champions League e Europa League

Medida serve tanto para a categoria masculina quanto para a feminina da competição

Lucas Miluzzi Publicado em 23/03/2020, às 15h12 - Atualizado às 15h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Taça da Uefa Champions League - GettyImages
Taça da Uefa Champions League - GettyImages

Nesta segunda-feira, 23, a Uefa se pronunciou sobre o adiamento das finais da Champions e Europa League nesta temporada por causa da pandemia causada pelo novo coronavírus. O órgão decidiu por adiar as decisões das competições tanto na categoria feminina quanto na masculina.

A Uefa se pronunciou por meio de suas redes sociais para oficializar o fato. Vale ressaltar que a confederação europeia ainda não estipulou uma data para a realização dessas finais, mas que existe um comitê especializado no assunto que está discutindo os próximos passos sobre o assunto.

Os anúncios serão feitos ao longo do tempo e ao decorrer das reuniões será possível saber quando ocorrerão as decisões da Liga dos Campeões masculina, a Liga dos Campeões feminina e também a Liga Europa.

A primeira seria disputada em Istambul, na Turquia, no dia 30 de maio. Já a Champions League feminina seria realizada no dia 24 de maio, em Viena, na Austria. Além das duas, a finalíssima da Europa League ocorreria no dia m 27 de maio, em Gdansk, na Polônia.   

"Como resultado da crise do COVID-19, a UEFA adiou formalmente hoje as finais seguintes, originalmente agendadas para maio de 2020.  Nenhuma decisão ainda foi tomada em datas reorganizadas. Outros anúncios serão feitos oportunamente.", publicou a Uefa em suas redes sociais.

Confira a nota abaixo:

"Como resultado da crise do COVID-19 na Europa, a UEFA tomou hoje formalmente a decisão de adiar os seguintes jogos, originalmente agendados para maio de 2020:
Final da Liga dos Campeões Feminina da UEFA
Final da UEFA Europa League
Final da UEFA Champions League
Nenhuma decisão ainda foi tomada em datas reorganizadas. O grupo de trabalho, criado na semana passada como resultado da teleconferência entre as partes interessadas do futebol europeu, presidido pelo presidente da UEFA, Aleksander Čeferin, analisará as opções disponíveis. O grupo já iniciou seu exame do calendário. Os anúncios serão feitos em devido tempo."


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.