Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Coronavírus » ADIOU!

Uefa oficializa adiamento das finais da Champions League e Europa League

Medida serve tanto para a categoria masculina quanto para a feminina da competição

Lucas Miluzzi Publicado em 23/03/2020, às 15h12 - Atualizado às 15h54

Taça da Uefa Champions League
Taça da Uefa Champions League - GettyImages

Nesta segunda-feira, 23, a Uefa se pronunciou sobre o adiamento das finais da Champions e Europa League nesta temporada por causa da pandemia causada pelo novo coronavírus. O órgão decidiu por adiar as decisões das competições tanto na categoria feminina quanto na masculina.

A Uefa se pronunciou por meio de suas redes sociais para oficializar o fato. Vale ressaltar que a confederação europeia ainda não estipulou uma data para a realização dessas finais, mas que existe um comitê especializado no assunto que está discutindo os próximos passos sobre o assunto.

Os anúncios serão feitos ao longo do tempo e ao decorrer das reuniões será possível saber quando ocorrerão as decisões da Liga dos Campeões masculina, a Liga dos Campeões feminina e também a Liga Europa.

A primeira seria disputada em Istambul, na Turquia, no dia 30 de maio. Já a Champions League feminina seria realizada no dia 24 de maio, em Viena, na Austria. Além das duas, a finalíssima da Europa League ocorreria no dia m 27 de maio, em Gdansk, na Polônia.   

"Como resultado da crise do COVID-19, a UEFA adiou formalmente hoje as finais seguintes, originalmente agendadas para maio de 2020.  Nenhuma decisão ainda foi tomada em datas reorganizadas. Outros anúncios serão feitos oportunamente.", publicou a Uefa em suas redes sociais.

Confira a nota abaixo:

"Como resultado da crise do COVID-19 na Europa, a UEFA tomou hoje formalmente a decisão de adiar os seguintes jogos, originalmente agendados para maio de 2020:
 
Final da Liga dos Campeões Feminina da UEFA
Final da UEFA Europa League
Final da UEFA Champions League
 
Nenhuma decisão ainda foi tomada em datas reorganizadas. O grupo de trabalho, criado na semana passada como resultado da teleconferência entre as partes interessadas do futebol europeu, presidido pelo presidente da UEFA, Aleksander Čeferin, analisará as opções disponíveis. O grupo já iniciou seu exame do calendário. Os anúncios serão feitos em devido tempo."


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 

SportBuzz agora está no Spotify! Você quer ficar por dentro de todas as novidades do universo esportivo e dos seus atletas preferidos? Acesse https://spoti.fi/2HmL6A4 não dê mais nenhuma bola fora com o seu time do coração!