Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TIME DO ANO

Com Alisson escalado, Liverpool domina seleção de 2019 da Uefa

Na escalação escolhida por internautas no site da entidade europeia, goleiro dos Reds é o único brasileiro na seleção

Gabriela Santos Publicado em 15/01/2020, às 15h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com Alisson escalado, Liverpool domina seleção de 2019 da Uefa - GettyImages
Com Alisson escalado, Liverpool domina seleção de 2019 da Uefa - GettyImages

A seleção de 2019 da Uefa foi escolhida. Depois de um mês e meio de votação, cerca de dois milhões de internautas elegeram o time ideal da Europa no ano passado. Com apenas um brasileiro, a escalação é composta por: Alisson; Alexander-Arnold, De Ligt, Van Dijk e Robertson; De Jong e De Bruyne; Lewandowski, Cristiano Ronaldo e Mané.

O Liverpool, atual campeão europeu, dominou em número de indicações e de escolhidos. O goleiro dos Reds, que aparece pela primeira vez na lista, é único representante do Brasil na seleção da Uefa. No site da entidade europeia, o desempenho de Alisson na temporada chamou atenção: foram 26 dos 53 jogos disputados sem tomar gols.

Os internautas puderam votar entre os 50 jogadores definidos pela Uefa em novembro, indicados por um grupo de repórteres da entidade máxima do futebol europeu. Além de Alisson, estavam nas indicações os brasileiros: Ederson (Manchester City), Fabinho e Roberto Firmino (ambos do Liverpool).

Com mais de 10 aparições, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi são os recordistas da Seleção da Uefa. O português foi eleito pelo 14º ano consecutivo e o craque do Barcelona figura o time ideal pela 12ª vez.

A seleção anterior, em 2018, foi composta por: Ter Stegen; Sergio Ramos, Van Dijk, Varane e Marcelo; Kanté, Modric e Hazard; Mbappé, Messi e Cristiano Ronaldo.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.