Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRILHOU!

Depois da goleada histórica sobre o United, Klopp exalta Firmino e aposta: "Vão escrever livros sobre como ele joga"

Klopp elogiou bastante a atuação de Firmino diante do United pela Premier League

Redação Publicado em 25/10/2021, às 12h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Klopp e Firmino se cumprimentando após a goleada sobre o United - GettyImages
Klopp e Firmino se cumprimentando após a goleada sobre o United - GettyImages

A goleada por 5 a 0 do Liverpool diante do United está rendendo bem nos bastidores dos Reds, tanto que o treinador JurgenKlopp teceu elogios a um jogador em especial: o brasileiro RobertoFirmino, e não poupou palavras para isso.

Apesar de MohamedSalahter sido o nome da partida, marcando um hat-trick, e sendo o primeiro visitante a realizar tal feito no estádio desde RonaldoFenômeno, em 2003, para Klopp Firmino também merece ser exaltado.

"Mo recebe muita atenção e com razão, mas Bobby, para pessoas com conhecimento de futebol... tenho certeza que quando ele parar de jogar, elas escreverão livros sobre como ele interpretou a posição de falso nove", disse o treinador na coletiva após a partida.

Vale lembrar que Firmino chegou ao Liverpool em 2015 e desde então, já marcou 70 gols pela equipe inglesa. Além disso, ele é também, o líder de assistências do trio com Salah e Mané, sendo 43, ao todo. 

"Não digo que foi ele que inventou ou nós o inventamos, mas do jeito como ele joga, de vez em quando parece que é isso!", brincou Klopp antes de completar.

"Existem diferentes coisas para se fazer em campo. Algumas delas são defensivas, e o que ele fez nesta parte esta noite foi absolutamente insano. Ofensivamente, ele é, obviamente, um bom jogador de ligação e finaliza de vez em quando também", concluiu.

Com a histórica vitória, o Liverpool continuou firme na disputa pela liderança da Premier League, que hoje tem o Chelsea na primeira colocação, com 22 pontos somados em nove jogos disputados. O time de Jürgen Klopp está com 21, seguido pelo ManchesterCity, com 20.