Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO PAULISTA!

Santos vence Água Santa, evita queda, mas é eliminado no Paulistão

Santos e Água Santa se enfrentaram neste sábado, 19, e o Peixe conseguiu evitar o rebaixamento e se classificar para as quartas de final do Paulistão

Redação Publicado em 19/03/2022, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos conseguiu a vitória contra o Água Santa, mas se complicou no Paulistão e não avançou para as quartas de final do Paulistão - Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC
Santos conseguiu a vitória contra o Água Santa, mas se complicou no Paulistão e não avançou para as quartas de final do Paulistão - Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Neste sábado, 19, na Vila Belmiro, o Santos espantou o fantasma do rebaixamento no Paulistão e conseguiu uma grande vitória diante do Água Santa. Com gols de Zanocelo, Ricardo Goulart e Kaiky, o Peixe bateu os rivais pelo placar de 3 a 2 e evitou a queda no estadual. O resultado, no entanto, não foi suficiente para colocar a equipe na fase de quartas de final do campeonato. 

O Santos levou um susto diante do Água Santa e saiu perdendo a partida antes dos dez minutos de jogo. No entanto, em apenas seis minutos, o Peixe mostrou uma grande força conseguiu a virada com Zanocelo e Ricardo Goulart, além disso deu tempo para Kaiky fazer 3 a 2 e ajudar o time alvinegro a não cair no Paulistão. 

CANAL - SPORTBUZZ:

O primeiro tempo entre Santos e Água Santa foi movimentado. O Peixe, que precisava da vitória para evitar o rebaixamento e também sonhar com a classificação no Paulistão, se lançou ao ataque em busca dos três pontos, levou grandes sustos, mas buscou uma virada relâmpago e conseguiu ficar na frente do placar durante os 45 minutos iniciais. 

Quem abriu o placar do confronto foi o Água Santa. Fernandinho cobrou um escanteio perigoso e acertou o travessão de João Paulo. Na sobra, Jeferson Bahia chutou, Eduardo Bauermann tirou em cima da linha, mas Dadá Belmonte apareceu para empurrar a bola para o fundo das redes e abrir o placar. 1 a 0 e Peixe atrás do marcador. 

Mas não demorou muito e seis minutos depois o Santos arrancou uma virada. Aos 11 minutos de partida, Zanocelo aproveitou o bate e rebate na área e finalizou contra a meta do goleiro para fazer um golaço na Vila Belmiro. Peixe empatando a partida e partindo para cima do Água Santa para tentar a virada e ela veio aos 15 minutos com Ricardo Goulart. 

Lucas Pires cobrou um o lateral rapidamente e pegou a zaga do Água Santa desprevenida. Lucas Braga recebeu o passe na linha de fundo e cruzou para trás. Ricardo Goulart deu um peixinho e mandou de cabeça, no contrapé do goleiro, para fazer o 2 a 1 e colocar o Santos em vantagem no primeiro tempo da partida decisiva no Paulistão.

Antes do intervalo, ainda deu tempo para o Santos fazer o terceiro com Kaiky. O zagueiro aproveitou o ótimo cruzamento de Lucas Pires e pulou mais que todos os rivais na área para colocar a bola para o fundo das redes. 3 a 1 e vitória encaminhada para a segunda etapa na Vila Belmiro. 

Depois de um primeiro tempo agitado, o Santos diminuiu o ritmo no segundo tempo e conseguiu sair com a vitória. Sem aprofundar tanto os seus ataques, o Peixe também não deu espaços para que o Água Santa pudesse arriscar uma finalização de fora da área ou de dentro. Sendo assim, o time de Fabián Bustos alcançou a vitória e evitou o rebaixamento no Paulistão. A vaga para as quartas não foi possível, pois o Santo André venceu o seu jogo e avançou na competição.

No fim do jogo, ainda deu tempo para que o Água Santa conseguisse o seu segundo gol no jogo. Fernandinho cruzou para a área, e Rodrigo Sam apareceu na frente do marcador para cabecear. Sem chances para João Paulo. O Água Santa diminuiu, mas não saiu disso e o placar final foi de 2 a 1.