Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO

Após derrota na estreia do Brasileirão Série B 2021, Felipe Conceição reclama da arbitragem: "Íamos ganhar a partida"

Felipe Conceição não gostou nada da forma como a arbitragem conduziu a partida do Cruzeiro no Brasileirão Série B 2021

Redação Publicado em 29/05/2021, às 20h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felipe Conceição reclama da arbitragem no jogo do Cruzeiro no Brasileirão Série B - Bruno Haddad / Cruzeiro / Flickr
Felipe Conceição reclama da arbitragem no jogo do Cruzeiro no Brasileirão Série B - Bruno Haddad / Cruzeiro / Flickr
Na noite deste sábado, 29, o Cruzeiro entrou em campo diante do Confiança, e não teve uma boa atuação. Ainda no primeiro tempo, a equipe Celeste reclamou de um pênalti não marcado e teve dois jogadores expulsos, o que não agradou em nada o técnico FelipeConceição.
Sem Fábio, o volante Adriano, a equipe foi para o intervalo perdendo por 1 a 0. O time ainda empatou, mas com dois a menos não conseguiu segurar o placar e acabou derrotado por 3 a 1 para o Confiança, fora de casa.
Apesar disso, o técnico Felipe Conceição enalteceu a entrega da equipe, mas reclamou bastante dos critérios da arbitragem.
"Houve erros da arbitragem que foram cruciais para a partida. Eu prefiro ficar com a maneira que a gente lidou com esses erros, com a postura dos atletas, mesmo com dois a menos, mesmo com um placar adverso", disse.
Adriano foi expulso aos 40 minutos do primeiro tempo depois de parar o contra-ataque do Confiança. O primeiro cartão amarelo foi aos oito minutos de jogo pelo mesmo motivo. Já o goleiro Fábio fez pênalti em Neto Berola e foi advertido. Minutos depois fez uma defesa com as mãos fora área e levou o vermelho, também no primeiro tempo.
Questionado sobre a estreia desastrosa do Cruzeiro, o treinador novamente jogou para o árbitro.
"Eu acho que a estreia horrível foi do árbitro na Série B. Enfim, o contexto do jogo diz o que foi o jogo. A gente controlando a partida, tivemos um erro de contra-ataque onde a gente deveria ter marcado melhor, tomamos o gol. Com certeza se a partida fosse continuada de maneira normal, que é o que o árbitro tinha que ter feito, a gente teria muitas chances de virar a partida", contou.
Felipe Conceição acredita que o time Celeste estava melhor na partida e sairia com os três pontos de Aracaju caso a atuação da arbitragem fosse diferente. O treinador também ressaltou o trabalho que vem fazendo na Toca da Raposa.
"Nós sabemos o trabalho que fazemos aqui diariamente, sabemos do nível da equipe hoje. No início do jogo demonstrou que a gente mais uma vez ia controlar a partida e com tranquilidade, com equilíbrio, ia ganhar a partida. O árbitro hoje não deixou que a gente fizesse isso. Mas não tinha dúvida que hoje o jogo estava nas nossas mãos e que a gente era muito superior ao adversário, não só com as peças, é coletivamente também", finalizou.