Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Reforços, Série B e Felipe Conceição: presidente do Cruzeiro projeta futuro da Raposa

Presidente do Cruzeiro comentou em relação ao futuro de Felipe Conceição, série B e chegada de reforços

Redação Publicado em 25/05/2021, às 14h10 - Atualizado às 15h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
série B, reforços e Felipe Conceição foram temas da entrevista do presidente do Cruzeiro - Bruno Haddad / Cruzeiro
série B, reforços e Felipe Conceição foram temas da entrevista do presidente do Cruzeiro - Bruno Haddad / Cruzeiro

O Cruzeiroinicia neste sábado, 29, contra o Confiança a sua caminhada na série B doCampeonato Brasileiro. Tentando voltar à elite do futebol nacional. Sérgio Santos Rodrigues está com as expectativas altas para o futuro da raposa na competição e demonstra satisfação ao falar sobre o trabalho de Felipe Conceição, além de não descartar a chegada de reforços. 

Em entrevista para a "Rede Globo", o presidente do Cruzeiro projetou o futuro da equipe na série B do Brasileirão. Sérgio Santos aproveitou para mandar um recado aos torcedores, pediu paciência e afirmou que o elenco está preparado para encarar o principal desafio do segundo semestre de 2021. 

"Com certeza absoluta (está preparado). A gente, primeiro, conseguiu formar um elenco e um técnico para trabalhar desde o começo com esse objetivo. Um técnico que conhece bem essa competição. E estamos evoluindo ao longo desse tempo. Ano passado, a gente chega no meio de uma pandemia que não estava tendo jogo. Adoro o Enderson, mas não era a comissão nossa ainda. Não tivemos a oportunidade de montar o elenco como a gente pensa desde o começo da temporada", afirmou. 

Ele ainda seguiu: "Acho que a gente aprendeu também que não adianta só o Cruzeiro ter a camisa, que vai chegar e ganhar, não é assim. Então, todo esse entendimento para nós foi muito importante para chegar mais preparado. Hoje, a gente está mais preparado para o que vem pela frente".

Sérgio Santos ainda seguiu comentando sobre as suas pretensões para o Cruzeiro no restante da temporada e deu indícios de que pode trazer mais reforços. Segundo ele, as peças estão sendo bem utilizadas por Felipe Conceição, porém ainda pode ocorrer a contratação de um ou mais jogadores para a sequência da série B do Campeonato Brasileiro. 

"Eu fiz essa mesma pergunta para o nosso técnico e fiquei feliz com a resposta dele. A gente acredita que sim, que talvez ainda tenha uma ou duas peças, a gente ainda está sentindo o mercado, todo mundo vê que nosso perfil de contratação é de jogadores que se adequem ao estilo do Felipe Conceição, que conhece bastante a Série B. E, sinceramente, quando a gente analisa o passado recente, como o time vem jogando, melhorando, isso nos anima", explicou. 

ELOGIOS PARA FELIPE CONCEIÇÃO!

Por falar em Felipe Conceição, o presidente do Cruzeiro fez muitos elogios para o treinador e também destacou a relação que o profissional tem com a diretoria. Segundo Sérgio Santos Rodrigues, o comandante da Raposa está com a mesma sinergia que os cartolas do clube. 

"O que a gente mais queria, primeiro, era um perfil de um Cruzeiro mais agressivo, que domine, que proponha jogo, que não seja um clube igual ao ano passado que, infelizmente, em alguns jogos a gente nem parecia que estava vendo o cruzeiro em campo. A gente vê hoje essa sinergia bacana, o Felipe interagindo com o grupo sempre. Vejo o tanto que ele procura estar melhorando cada vez mais essa relação e estar junto com o grupo", finalizou.