Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO MINEIRO

Mesmo com derrota, Felipe Conceição elogia Cruzeiro e garante: “Vamos buscar a vitória”

Técnico se diz contente com desempenho da equipe, que perdeu para o América-MG no jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro

Redação Publicado em 03/05/2021, às 08h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felipe Conceição, técnico do Cruzeiro - Transmissão/ YouTube
Felipe Conceição, técnico do Cruzeiro - Transmissão/ YouTube

O Cruzeiro perdeu por 2 a 1 para o América-MG, de virada, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro neste domingo, 2. Após a partida no Mineirão, o técnico Felipe Conceição analisou a derrota e afirmou estar contente com o desempenho de sua equipe. 

O time celeste abriu o placar com Rafael Sobis, ainda no primeiro tempo, e chegou a ampliar a vantagem na segunda etapa, mas o gol de Aírton foi bem anulado após revisão do VAR por impedimento de Matheus Babarbosa no início da jogada. Para Conceição, o Cruzeiro poderia ter confirmado a vitória ali, mas acabou sofrendo dois gols em quatro minutos no fim da partida.

“Acho que a equipe se portou muito bem na maior parte do jogo. Jogos desse nível são decididos em detalhes e poderíamos até ter saído com uma vitória, se aquele gol (de Aírton) não fosse retirado da gente. Foi retirado com razão, ele (Matheus Barbosa) estava impedido”, disse o técnico, em coletiva. 

O duelo deste domingo também foi marcado pelo clima quente durante a partida. Lisca foi um dos grandes personagens do jogo, se envolvendo em discussão com alguns jogadores do Cruzeiro e chegando a receber cartão amarelo. Perguntado sobre o comportamento do técnico do América-MG, Felipe Conceição evitou polêmica.

“Prefiro só falar da parte técnica. Acho o Lisca um grande treinador, tem feito um belo trabalho no América-MG. Só isso que tenho a comentar”, completou.

Com o resultado da partida, o América-MG tem vantagem na busca por uma vaga na decisão. O Coelho iniciou a semifinal podendo se classificar à final com dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença. Assim, o time comandado por Lisca pode até perder por um gol de diferença que avança para a próxima fase.

Mesmo precisando buscar o resultado no próximo domingo, 9, na Arena Independência, o técnico Felipe Conceição mostrou confiança em seu elenco.

“Estamos vivos. São dois jogos e vamos continuar jogando, buscando o mesmo desempenho, ajustar algumas coisas, aprender com os erros que tivemos. É lógico que a derrota incomoda, mas fizemos uma excelente partida. Estamos vivos nessa semifinal e vamos buscar a vitória no próximo jogo”, completou.