Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Após derrota em clássico, Chamusca faz alerta aos jogadores do Botafogo

Treinador ainda avaliou a atuação do zagueiro Marcelo Benevenuto, que sofreu com diversas críticas

Redação Publicado em 25/03/2021, às 14h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chamusca faz bom trabalho no comando do Botafogo - Vítor Silva/Botafogo / Flickr
Chamusca faz bom trabalho no comando do Botafogo - Vítor Silva/Botafogo / Flickr

Na noite da última quarta-feira, 24, o Botafogo não conseguiu superar o rival Flamengo e acabou derrotado pelo placar de 2 a 0. Com o resultado, a equipe carioca conheceu o primeiro revés nesta temporada do estadual.

Logo após a derrota, Marcelo Chamusca analisou o desempenho do Glorioso e alertou para a necessidade de evolução da equipe para a sequência da temporada. Segundo ele, a atuação do primeiro tempo foi “muito difícil”.

Nosso primeiro tempo foi muito difícil. Além das dificuldades de construção, quando conseguíamos em alguns momentos roubar a bola e criar o contra-ataque, erramos muito no último passe, duas ou três situações interessantes que pecamos. Outro aspecto foi o mérito do Flamengo, que joga com a linha de quatro jogadores pressionando”, iniciou Chamusca.

Eles conseguiram fazer essa mecânica com excelência. Apesar disso, não sofremos tanto no aspecto defensivo. Vamos precisar evoluir, pois vamos enfrentar equipes com essa estratégia de pressionar em linha”, completou.

Questionado sobre a atuação individual de Marcelo Benevenuto, que fora bastante criticado pelos torcedores, Chamusca não quis responsabilizar o zagueiro ao analisar as opções defensivas do elenco.

Nós hoje tínhamos quatro opções para o setor, os dois que jogaram, o Gilvan e o Ewerton, que é um garoto da base. Com a ausência do Sousa e a não-regularização do Carli, a gente tem poucas opções para o setor. A gente vai analisar essa situação para o próximo jogo com calma. Não gosto de individualizar, pois no futebol a maioria das situações são coletivas. Não vamos inventar, nem expor nenhum jogador”, finalizou.