Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » CAMPEONATO CARIOCA

Flamengo vence o Botafogo fora de casa e assume a liderança do Carioca

Artilheiro do campeonato, Rodrigo Muniz abre o placar no Nilton Santos e Hugo Moura confirma a vitória

Redação Publicado em 24/03/2021, às 23h27 - Atualizado às 23h34

Artilheiro do campeonato, Rodrigo Muniz marca o gol da vitória no Nilton Santos
Artilheiro do campeonato, Rodrigo Muniz marca o gol da vitória no Nilton Santos - Reprodução/ Dogout

O Flamengo venceu o Botafogo por 2 a 0 nesta quarta-feira, 24, no Nilton Santos, pela quinta rodada do Campeonato Carioca. Os gols foram marcados pelo atacante Rodrigo Muniz e pelo volante Hugo Moura

Com o resultado, o rubro-negro assumiu a liderança do Cariocão, com 12 pontos. Já o Glorioso caiu para a sétima posição da tabela de classificação com seis pontos somados.

 

O Flamengo abriu o placar aos 23 minutos do segundo tempo, quando Michael ajeitou de cabeça, Muniz ganhou de Benevenuto e finalizou na saída do goleiro Douglas Borges.

O rubro-negro seguiu pressionando no segundo tempo e levou perigo com João Gomes e Vitinho. O Botafogo teve sua melhor chance com uma finalização de Matheus Babi, mas logo na sequência viu Kanu ser expulso por um puxão na camisa de Muniz.

O Fla ampliou a vantagem aos 39 minutos da segunda etapa, quando Matheuzinho foi lançado após cobrança de falta, invadiu a área e rolou para trás. A bola desviou, mas encontrou Hugo Moura na entrada da área, que mandou firme de canhota: 2 a 0.

O Flamengo volta a campo no próximo sábado, 27, às 21h05 (de Brasília), quando visita o Boavista, pela sexta rodada do Campeonato Carioca. O Botafogo visita o Nova Iguaçu no domingo, 28, às 18h.

O JOGO

A primeira grande chance da partida saiu pelo lado do Flamengo, aos 20 minutos do primeiro tempo. Bruno Viana lançou para Matheuzinho na direita, que ajeitou no peito dentro da área e fez o cruzamento. Muniz chegou e finalizou de primeira, mas por cima do gol.

O Fla abriu o placar aos 23 minutos da primeira etapa. A bola sobrou na frente da área, Michael ajeitou de cabeça, Rafael Muniz ganhou de Benevenuto e finalizou na saída do goleiro Douglas Borges para marcar o primeiro da partida: 1 a 0. Foi o quinto gol do jovem atacante rubro-negro no Campeonato Carioca.

O Flamengo ainda teve mais uma boa chegada após o gol. Aos 28, Michael saiu pela direita, venceu o marcador e chutou firme, mas viu Douglas fazer uma boa defesa. O goleiro voltou a aparecer bem em nova finalização do atacante, aos 39, após lançamento de Hugo Moura.

O Flamengo voltou para o segundo tempo pressionando o Glorioso. No primeiro minuto, Muniz recebeu de Renê, mas foi desarmado. Na sequência, João Gomes finalizou da entrada da área e mandou no travessão, quase ampliando o placar.

Aos três minutos, Vitinho recebeu de Michael e fez o corta-luz para deixar para João Gomes, que dominou e finalizou, mas o goleiro Douglas Borges espalmou e fez uma grande defesa.

O Flamengo chegou mais uma vez aos 11 minutos. Michael cruzou para Vitinho, que entregou para Muniz. O atacante passou de primeira para João Gomes, que chutou de primeira, já dentro da área. Douglas Borges fez mais uma grande defesa.

O Botafogo respondeu aos 14 minutos. Em sua melhor chance na partida, o Glorioso ofereceu perigo ao rival em falta cobrada para dentro da área. A defesa rubro-negra não tirou, e Matheus Babi conseguiu o chute. No reflexo, o goleiro Hugo fez grande defesa. Na sequência, um jogador alvinegro chegava para empurrar para o gol, mas Renê se jogou no carrinho e mandou para fora.

Kanu foi expulso aos 20 minutos após puxar a camisa de Muniz na corrida de ataque. O zagueiro alvinegro recebeu o segundo amarelo e deixou a partida.

Aos 23, Vitinho bateu a falta na intermediária, e mandou forte, muito perto do do gol do Botafogo.

O time rubro-negro ampliou a vantagem aos 39 minutos da segunda etapa. Em cobrança de falta pela direita, Matheuzinho foi lançado, invadiu a área e rolou para trás, A bola desviou, mas encontrou Hugo Moura na entrada da área, que mandou firme de canhota: 2 a 0.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!