Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Após derrota do Cruzeiro, Ney Franco abre o jogo sobre falhas na defesa e manda recado para torcedores

Treinador garantiu que o elenco está ciente de que "vai ter que jogar muito mais do que está jogando"

Redação Publicado em 20/09/2020, às 07h38 - Atualizado às 08h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ney Franco em ação pelo Cruzeiro - Bruno Haddad / Cruzeiro / Fotos Públicas
Ney Franco em ação pelo Cruzeiro - Bruno Haddad / Cruzeiro / Fotos Públicas

O Cruzeiro não vive uma boa fase na temporada, a equipe não consegue atingir uma regularidade e está sofrendo para vencer as partidas. No último sábado, 19, a Raposa voltou a perder no Campeonato Brasileiro da Série B e se aproximou da zona de rebaixamento. 

Os últimos resultados tem deixado Ney Franco preocupado com o time e, depois da partida diante do CSA, o treinador abriu o jogo em relação as falhas defensivas. Vale lembrar que, no último jogo, o time celeste tomou dois gols de bola parada com erros individuais. 

Ali entrou um pouco de competência do adversário, mas, principalmente no primeiro gol, a puxada do atacante no primeiro pau para raspar é um básico do futebol, que você tem que fazer a marcação. Infelizmente, esses dois gols de bolas paradas mudaram muito a situação do jogo", disse. 

Ele ainda continuou: "Nos cabe agora pegar algo de positivo da partida para reforçar e mostra que a gente tem que fazer ajustes nesses detalhes de bola parada, para que, no próximo jogo, a gente aperfeiçoe isso e, hoje, a gente sabe que em jogos equilibrados esse detalhe da bola parada pode definir".

No entanto, o treinador não quis apontar responsáveis pela derrota diante do CSA e analisou a partida. Segundo ele, o Cruzeiro conseguiu pressionar o adversário, porém não obteve sucesso no momento de criar as jogadas e balançar as redes. Ney se mostrou preocupado com o rendimento do setor defensivo e ofensivo. 

"Sobre a derrota, a gente não vai colocar na conta de ninguém. O adversário foi merecedor do resultado, pela competência que teve, principalmente nos dois primeiros gols, em bolas paradas, no momento em que nossa equipe passava uma mensagem de que estava jogando em cima do adversário, mas sem criar muitas oportunidades de gols", afirmou. 

Além de analisar a derrota, o técnico aproveitou para mandar um recado aos torcedores e pediu para que eles mantenham o otimismo. Além disso, revelou que o jogadores sabem que podem render melhor e prometeu mudanças para os próximos jogos. 

"O torcedor cruzeirense mostrou, nos momentos em que ganhou as partidas, criou uma expectativa enorme, pelo otimismo que a gente tem, pela tradição que a gente tem dentro das competições nacionais. Mas a gente vai ter que jogar muito mais do que está jogando. Os jogadores estão conscientes disso", concluiu.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.