Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / AVANÇOU!

Após derrota, Corinthians avança por pacote de reforços

Depois de derrota histórica para o São Paulo no Paulistão, o Corinthians fica próximo de trio de reforços para a sequência da temporada; veja

Redação Publicado em 31/01/2024, às 08h11 - Atualizado às 12h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians avança por pacote de reforços - Getty Images
Corinthians avança por pacote de reforços - Getty Images

A primeira derrota do Corinthians para o São Paulo na Neo Química Arena faz o clube ligar o sinal de alerta em relação à temporada, mas novidades devem ser anunciadas em breve. Isso porque três atletas avançaram em negociações com a diretoria do Timão nos últimos dias, sendo eles Pedro Raul, Matheuzinho e Pablo.

O primeiro vê apenas detalhes restantes para ser anunciado pelo clube. O atacante já chegou ao Brasil para realizar exames e definir as últimas pendências antes de ser confirmado como novo reforço. O Timão pagará cerca de 5 milhões de euros pela chegada do jogador junto ao Toluca.

Os outros dois fazem parte da longa novela de negociações com o Flamengo, mas o nó vem sendo desatado nas últimas horas. O clube igualou a oferta do Botafogo por Matheuzinho, de 4 milhões de euros fixos, e o lateral segue batendo o pé de que prefere o alvinegro paulista, o que pode contar a favor.

Enquanto isso, Pablo já tem salários acertados por uma volta ao clube em que foi campeão paulista e brasileiro em 2017. A direção do Corinthians tem otimismo pela contratação e conversa por um acordo com o Flamengo, que não tem o atleta nos planos mas prefere liberá-lo por meio de uma venda em definitivo. O Timão busca um empréstimo.

Matheuzinho demonstra preferência em jogar pelo Corinthians
Matheuzinho demonstra preferência em jogar pelo Corinthians - Getty Images

Vale lembrar que as negociações vêm sendo tocadas pelo novo executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado. A contratação de um profissional para a função foi uma promessa de campanha do recém-eleito presidente Augusto Melo e tem acelerado as negociações em busca de maior agilidade na reformulação do elenco.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!