Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REVÉS NO CLÁSSICO

Corinthians x São Paulo: Mano abre o jogo após quebra do tabu

O São Paulo bateu o Corinthians pela primeira vez na Neo Química Arena; Mano buscou explicar a fase vivida pelo Alvinegro e as cobranças feitas

Redação Publicado em 31/01/2024, às 07h39 - Atualizado às 12h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mano Menezes, técnico do Corinthians - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Mano Menezes, técnico do Corinthians - Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Mano Menezes, técnico do Corinthians, quebrou o silêncio após a vitória do São Paulo na Neo Química Arena. O Tricolor levou a melhoro em um Majestoso na casa do rival pela primeira vez em dez anos, quebrando o famoso “tabu” sob o comando de Thiago Carpini. Após o confronto em Itaquera, o comandante do Timão tentou encontrar explicações, especialmente em relação às conversas mais acaloradas que vem tendo com os seus atletas.

“Acho que o treinador tem que participar do jogo da maneira que acha. No Brasil, se não cobra é passivo demais, se cobra é exaltado demais. Temos de ter uma transparência e lealdade com os jogadores, na qual procuro ter, até quando cometemos erros temos de ter grandeza. É acreditar um no outro, estarmos juntos nesse momento de dificuldades para poder sair dela logo”, determinou Mano.

“Não gosto da palavra blindagem, porque acho que ela não existe. Quem está aqui como profissional sabe a grandeza de tudo isso que participamos, mas, ao mesmo tempo, há responsabilidade. Temos que resolver os problemas em campo e o treinador não pode abandonar seus jogadores por circunstâncias de emoção”. O revés de 2 a 1 é o terceiro consecutivo do Corinthians na temporada; o próximo jogo será no domingo, 4, contra o Novorizontino.