Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / APOIO DAS COMPANHEIRAS!

Após declaração de Rubiales, jogadoras saem em defesa de Jenni Hermoso

Após a repercussão da declaração de Luis Rubiales, sobre o polêmico caso com Jenni Hermoso na final da Copa do Mundo Feminina, jogadoras de futebol saíram em defesa da espanhola

Após declaração de Rubiales, jogadoras saem em defesa de Jenni Hermoso - Getty Images
Após declaração de Rubiales, jogadoras saem em defesa de Jenni Hermoso - Getty Images

Nesta semana, após toda a repercussão do beijo entre Luis Rubiales e Jenni Hermoso, diversas jogadoras de futebol e ex-atletas saíram em defesa da campeã da Copa do Mundo Feminina. O movimento ganhou ainda mais força nesta sexta-feira, 25, após as declarações do presidente da Federação Espanhola de Futebol na assembleia da entidade.

Em sua fala, o presidente tomou uma postura ofensiva e afirmou que toda essa repercussão negativa é dada por conta de um “feminismo falso”. Além disso, contrariando o que os principais jornais da Espanha repercutiram, Rubiales disse que não irá renunciar de seu cargo e, por fim, concluiu que o beijo entre ele e Jenni Hermoso foi consentido.

No entanto, é preciso ressaltar que, após o ocorrido, Hermoso afirmou que não gostou da atitude do presidente e ainda pediu que medidas fossem tomadas contra o mandatário. Porém, o líder da Federação Espanhola de Futebol ignorou essas declarações e não seguiu a linha que vinha construindo desde o ocorrido, quando chegou a gravar um vídeo pedindo desculpas publicamente a jogadora.

Com esse posicionamento de Rubiales, nomes importantes do futebol feminino mundial se pronunciaram sobre o caso. Alexia Putellas, atual melhor jogadora do mundo, foi uma das companheiras de Hermoso que a apoiaram neste momento tão delicada. Além da meio-campista do Barcelona, Aitana Bonmatí e Priscila Borja também fizeram publicações. Veja as publicações abaixo!