Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PRESIDENTE POLÊMICO!

Quem é Luis Rubiales? Conheça o polêmico presidente da Federação Espanhola

Após beijo na boca de Jenni Hermoso e gesto obsceno na final da Copa do Mundo, Luis Rubiales ficou em alta na mídia, mas o presidente da Federação Espanhola coleciona polêmicas antigas

Quem é Luis Rubiales? Conheça o polêmico presidente da Federação Espanhola - Getty Images
Quem é Luis Rubiales? Conheça o polêmico presidente da Federação Espanhola - Getty Images

Após o título da Copa do Mundo Feminina, conquistado pela Espanha, Luís Rubiales, presidente da Federação Espanhola de Futebol, vem sendo um dos nomes mais comentados no meio do futebol. Na comemoração da conquista, o dirigente fez gestos obscenos e deu um beijo na boca de Jenni Hermoso. Porém, as polêmicas em torno desta figura não param por aí.

Antes mesmo da Copa do Mundo começar, o presidente já era alvo de muitas críticas entre os torcedores espanhóis. Mesmo com a renúncia de 15 jogadoras da seleção no último ano, em protesto a manutenção de Jorge Vilda, o dirigente decidiu manter o treinador no cargo, sem dar atenção aos pedidos de suas atletas.

Além disso, tratando de sua gerência no futebol masculino, Rubiales demitiu Juan Lopetegui, em maio de 2018, logo quando assumiu o cargo de presidente. No entanto, a Espanha estava prestes a iniciar sua trajetória na Copa do Mundo da Rússia, mas teve que contar com um novo comandante, Fernando Hierro. Porém, o resultado não foi bom e a equipe caiu nas oitavas de final.

Além de todas essas questões e falhas durante seu mandato, o presidente ainda coleciona polêmica com ex-jogadores, como Gerard Piqué, falas polêmicas contra clubes de menor expressão e gravações impróprias de conversas com o governo. Por fim, Rubiales também tem acusações de desvio de dinheiro para produção de festas privadas.

Luís Rubiales na comemoração do título da seleção espanhola (Crédito: Getty Images)
Luís Rubiales na comemoração do título da seleção espanhola (Crédito: Getty Images)