Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DENÚNCIA POR ASSÉDIO

Governo da Espanha apresenta denúncia própria contra Luis Rubiales

O Conselho Superior do Esporte, do Governo da Espanha, fez denúncia contra Luis Rubiales por assédio à jogadora da seleção Jenni Hermoso; veja o comunicado oficial

Luis Rubiales, presidente da Federação Espanhola - Getty Images
Luis Rubiales, presidente da Federação Espanhola - Getty Images

O Governo da Espanha entrou com uma denúncia contra Luis Rubiales, presidente da Federação Espanhola, por meio do Conselho Superior do Esporte, que é ligado ao ministério responsável no país. A renúncia do dirigente da RFEF foi pedida formalmente, após o assédio contra a jogadora da seleção, Jenni Hermoso, em um beijo forçado e não consentido.

“O caminho deste governo para com a presidência da RFEF acabou hoje. O governo inicia hoje os trâmites para que o senhor Rubiales tenha que dar explicações perante o Tribunal Administrativo do Esporte. Ele não está à altura do que se esperava. Nem do que esperavam jogadoras, governo e sociedade espanhola”, declarou Victor Francos, presidente do Conselho.

“Estamos com disposição para que isso seja o [movimento] ‘Me Too’ do futebol espanhol”. O ocorrido envolvendo Rubiales foi parar no Tribunal Administrativo do Esporte (TAD). Caso o tribunal acate a denúncia do Conselho Superior do Esporte (CSD), o dirigente vai ser suspenso de seu cargo na Real Federação Espanhola. O governo do país tomou a decisão após o presidente da RFEF não abdicar de suas funções por contra própria.

“A Assembleia [da RFEF], longe de resolver a situação, longe de acalmar o contexto em que ele mesmo nos meteu, só aumentou a polêmica. As explicações foram insuficientes, assim como os demais passos. Rubiales agravou a situação. O governo não ficará impassível”, completou Francos. “As jogadoras não mereciam essa semana. Quando passar toda essa tormenta, merecem que voltem a celebrar, a sorrir e a nos orgulhar pelo que fizeram”.