Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FC BARCELONA

Após conversa com o clube, Messi está considerando ficar no Barcelona, diz jornal

A saída do argentino do clube catalão não será tão fácil como ele esperava

Damaris Andrade Publicado em 03/09/2020, às 15h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi está no Barcelona há 16 anos - Getty Images
Messi está no Barcelona há 16 anos - Getty Images

O pai e agente de Lionel Messi, Jorge, se encontrou essa semana com o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, para resolver o futuro do jogador na equipe. O argentino já notificou o clube de que quer deixar a equipe, mas a saída não será tão fácil assim.

O contrato de Messi com o Barcelona é válido até 2021, e supostamente, o mesmo teria uma cláusula que permitiria o argentino deixar o clube de forma gratuita. Entretanto, a data para que o atacante informasse a equipe de que iria sair já teria expirado e agora teria que pagar um valor de 700 milhões de euros.

Lionel Messi alega ter informado o Barcelona através de uma Burofax, serviço de envio de documentos urgentes feito por uma terceira parte. De forma on-line, este serviço é como uma notificação extrajudicial.

Por isso, Messi não quer pagar o valor de 700 milhões de euros e nem quer continuar no Barcelona na próxima temporada. Mas tanto o clube quanto a La Liga já afirmaram que, para o jogador deixar a equipe, essa quantia deverá ser paga.

Messi não se apresentou ao Barcelona para a pré-temporada, o que pode ter consequências financeiras para o jogador. Por causa de toda essa situação, o programa de televisão espanhol Deportes Cuatro informou que o argentino deve finalizar seu último ano de contrato, mesmo querendo deixar o time imediatamente.

Já o canal argentino TyC Sports disse que as chances de Messi jogar a próxima temporada pelo Barcelona são de 90%. Sendo assim, o jogador, para evitar pagar a multa de cerca de R$4,54 bilhões, deve sim continuar no clube catalão.


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.