Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FC BARCELONA

Rádio lista cinco nomes que podem substituir Lionel Messi no Barcelona

O artilheiro argentino pode deixar a equipe catalã após 16 anos no time principal

Damaris Andrade Publicado em 27/08/2020, às 15h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi informou ao Barcelona que não quer continuar no clube - Getty Images
Messi informou ao Barcelona que não quer continuar no clube - Getty Images

A possível saída de Lionel Messi do Barcelona tem movimentado o mundo esportivo. Diversos times sonham em contratar o atacante argentino enquanto os torcedores da equipe merengue pensam em quem poderá substituir o maior artilheiro da história do clube.

A rádio britânica TalkSports divulgou nesta quinta-feira, 27, uma lista de cinco nomes que podem substituir Lionel Messi no Barcelona. E um deles é um velho conhecido dos torcedores Culés.

Confira abaixo os nomes citados pelo site.

Kylian Mbappé

Sonho de Zinedine Zidane no Real Madrid, Mbappé é um dos maiores nomes do futebol atual. Aos 19 anos, foi campeão da Copa do Mundo de 2018 pela Seleção Francesa e tem feito grandes atuações pelo Paris Saint-Germain.

Ver essa foto no Instagram

ONE STEP TO MAKE HISTORY...

Uma publicação compartilhada por Kylian Mbappé (@k.mbappe) em

Mbappé foi finalista da Champions League com o PSG, mas não conseguiu conquistar a vitória para o clube, que perdeu para o Bayern de Munique. Hoje, aos 21 anos, o francês tem 121 gols em 196 partidas pelo Paris Saint-Germain e é o principal jogador da Seleção da França.

Neymar Jr.

Antigo conhecido dos torcedores do Barcelona, Neymar já estava na mira do clube antes do anúncio de que Messi deixaria a equipe. O brasileiro vestiu a camisa do time catalão entre 2013 e 2017, mas trocou a Espanha pela França para jogar pelo Paris Saint-Germain.

Neymar, ao lado de Mbappé, tem feito grande campanha no PSG, mas sempre aparece nos boatos futebolísticos de que irá deixar o clube. Notícias de que Messi chamou o pra jogar no Manchester City chegaram a surgir após a aproximação do argentino com a equipe inglesa.

Jadon Sancho

Outro jovem nome na lista é Jadon Sancho, que tem feito grande temporada no Borussia Dortmund. Entretanto, o Barcelona teria que enfrentar uma briga acirrada com o Manchester United para contratar o ponta inglês.

Ver essa foto no Instagram

Vital 3 points today! 👊🏼 @achrafhakimi 🤝

Uma publicação compartilhada por Jadon Sancho (@sanchooo10) em

Sancho foi um dos líderes em gols e assistências na Bundesliga e aos 20 anos tem chamado a atenção de diversos clubes. Desde quando se tornou titular na equipe do Borussia Dortmund, e 2018, o inglês marcou 34 gols e deu 43 assistências em 99 partidas.

Sadio Mané

O ponta-esquerda senegalês faz parte de um dos grandes trios atuais no futebol, ao lado de Firmino e Salah no Liverpool. Sadio Mané chegou aos Reds em 2016 e já marcou 81 gols em 170 partidas, e também foi responsável por 34 assistências. 

Ver essa foto no Instagram

😁💪

Uma publicação compartilhada por Sadio Mane (@sadiomaneofficiel) em

Com o Liverpool, Mané foi campeão da Champions League, Supercopa da UEFA, Mundial de Clubes e da Premier League. O senegalês também foi eleito o Melhor Jogador Africano em 2019 e é uma das peças fundamentais do treinador Jurgen Klopp.

Riyad Mahrez

Após a saída de Leroy Sané do Manchester City, a contratação de Ferran Torres, do Valencia, e a possível chegada de Lionel Messi, Riyad Mahrez pode perder espaço na equipe de Guardiola.

Ver essa foto no Instagram

Make that 3 🏆 (sorry Raz 🥴) #alhamdulillah 🤲🏼

Uma publicação compartilhada por RM26 (@riyadmahrez26.7) em

Mahrez conquistou a Premier League com o Manchester City por duas vezes e uma com o Leicester. Além disso, foi campeão do Campeonato Africano das Nações com a Argélia em 2019.

Ansu Fati

O último nome da lista é uma Ansu Fati, de 17 anos. O ponta-esquerda já faz parte da equipe do Barcelona e tem sido um dos destaques dentre os jovens do time. Em 2019, o guineense naturalizado espanhol esteve na prestigiosa lista “60 jovens promessas do futebol mundial”, organizada pelo jornal The Guardian. 

Ver essa foto no Instagram

Muy contento por la victoria. Gracias afición. Visca el Barça! 💙❤️

Uma publicação compartilhada por Ansu Fati (@ansufati) em

Assim como Lionel Messi, Ansu Fati passou pelas categorias de base do Barcelona antes de chegar à equipe principal. Desde quando começou a atuar ao lado do argentino, foram oito gols e uma assistência em 33 partidas.


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.