Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PISTOLOU!

Após classificação do PSG, Neymar dispara contra arbitragem; confira!

Neymar pode ser desfalque do PSG na final da Copa da França

Redação Publicado em 12/05/2021, às 20h17 - Atualizado às 21h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar ficou pistola após a vitória do PSG - GettyImages
Neymar ficou pistola após a vitória do PSG - GettyImages
Nesta quarta-feira, 12, o PSG entrou em campo para encarar o Montpellier na semifinal da Copa da França. Apesar da superioridade da equipe de Neymar, a partida terminou empatada em 2 a 2 e a decisão da vaga na final foi para os pênaltis.
Porém, o esforço do Montpellier para neutralizar o rival foi por água abaixo, já que o Paris Saint-Germain venceu nas penalidades pelo placar de 6 a 5 e garantiu vaga na grande decisão da Copa da França, que acontece no dia 19 de maio.
Com um resfriado, Neymar entrou em campo apenas aos 40 minutos do segundo tempo para tentar ajudar o PSG, que passava por dificuldades na partida. No entanto, o craque brasileiro teve mais um problema com a arbitragem.
Após ficar quatro minutos em campo, Neymar cometeu uma falta em Savanier e o juiz logo aplicou o cartão amarelo na primeira infração do atacante. Com isso, o craque pode ficar fora da final da Copa da França.
Isso porque Neymar havia sido punido com dois jogos de suspensão após ser expulso diante do Lille na Ligue 1. Porém, a advertência incluía mais um jogo de gancho caso o brasileiro tomasse um cartão amarelo nas próximas dez partidas.
Diante da possibilidade de pegar mais um jogo de suspensão, Neymar se revoltou com o cartão amarelo dado pela arbitragem e partiu para as redes sociais para desabafar e reclamar da atitude do juiz.
Neymar desabafou contra a arbitragem (Crédito: Reprodução / Instagram)
Jogo cinco minutos, faço uma falta e já tomo o amarelo sem pensar. Obrigado por me tirar da final. Acho que estão levando para o pessoal”, escreveu Neymar nas redes sociais.
Apesar da preocupação de Neymar em ficar fora da final da Copa da França, o jornal RMC Sports informou que o brasileiro pode não ser punido pela Federação Francesa de Futebol, que se reúne para definir a questão no próximo dia 17.
(...) a punição geralmente não tem efeito no jogo seguinte, e só entra em vigor na semana seguinte à próxima reunião do comitê disciplinar da Federação Francesa de Futebol”, informou o jornal.