Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » OLIMPÍADAS!

Complicou, Neymar! PSG toma atitude surpreendente sobre presença do atacante na Olimpíada de Tóquio

Neymar quer estar na Olimpíada de Tóquio, mas PSG pode estragar planos do atacante

Redação Publicado em 12/05/2021, às 14h04 - Atualizado às 14h56

Neymar gostaria de ir para a Olimpíada de Tóquio, mas PSG não deve liberar
Neymar gostaria de ir para a Olimpíada de Tóquio, mas PSG não deve liberar - GettyImages

Neymarfoi frequentemente convocado para as duas últimas Olimpíadas e o craque quer continuar sendo lembrado para Tóquio. O atacante pretende representar a Seleção Brasileira na competição, mas o PSGpode acabar estragando os planos do camisa 10 canarinho. 

 

De acordo com informações do jornal "Le Parisien", o Paris Saint-Germain já teria batido o martelo sobre a possibilidade de ida de Neymar para a Olimpíada de Tóquio. Segundo a publicação, o PSG não vai liberar o seu camisa 10 para representar o Brasil e buscar a segunda medalha de ouro para o país nos Jogos Olímpicos. 

A ideia do time francês é manter o atacante na pré-temporada da equipe e fazer um tratamento intensivo para que ele não perca muitos jogos devido a lesões. Além disso, outra justificativa do Paris Saint-Germain seria que as Olimpíadas não são um torneio oficial da Fifa e a decisão de liberar Neymar ficaria apenas nas mãos do próprio PSG. 

MBAPPÉ É OUTRO QUE PODE FICAR DE FORA...

Kyllian Mbappé pode ser uma das grandes atrações da Olimpíada de Tóquio, que será realizada durante o verão europeu. No entanto, a presença do craque na Seleção Francesa ainda não está garantida e o treinador do PSG deixou a situação ainda mais enigmática nesta quarta-feira, 11.

Mauricio Pochettino concedeu uma entrevista coletiva, antes da semifinal da Copa da França, e foi questionado em relação a ida de Mbappé para a Olimpíada de Tóquio. O comandante do Paris Saint-Germain acabou não dando muitas pista e disse: "Não é porque ele está na lista, que ele irá".

Além disso, o técnico do PSG justificou a cautela do clube em relação a utilização de Mbappé na competição. Isso porque, o atacante ainda possui uma reta final de temporada decisiva pelo time francês e também ainda estará na Eurocopa, que também vai ser realizada no verão europeu. 

"Teremos de falar sobre isso com todas as partes. Hoje pensamos como será o final da temporada e depois a Eurocopa", continuou explicando. Mesmo assim, a imprensa francesa ainda esboça certa confiança em relação a ida de Mbappé para Tóquio.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!