Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Após Champions, City pode perder duas estrelas no mercado da bola

Depois de ter conseguido vencer a sua primeira Champions League, o Manchester City agora pode perder duas estrelas do elenco de Pep Guardiola

O Manchester City venceu a Champions League, mas pode perder duas estrelas - Reuters-  MOLLY DARLINGTON e MATTHEW CHILDS
O Manchester City venceu a Champions League, mas pode perder duas estrelas - Reuters- MOLLY DARLINGTON e MATTHEW CHILDS

O Manchester City venceu a Champions League, mas pode perder duas estrelas no mercado da bola que está por vir. Isso porque, desde a última janela de transferências, alguns craques do elenco de Pep Guardiola já haviam indicado que poderiam não seguir no clube para a temporada de 2023/24. Isso porque, dois meio-campistas nunca esconderam a vontade de mudar de ares no ano que está por vir.

Bernardo Silva e Gundogan são os dois jogadores que vivem uma situação de indefinição no elenco do Manchester City. O primeiro tem contrato com o clube inglês até a metade de 2025 e não terá uma liberação facilitada. De acordo com informações do jornalista Fabrizio Romano, o português desperta o interesse do Barcelona, além do PSG.

O clube francês, inclusive, espera reforçar o seu elenco com o meia desde março, porém o Manchester City faz jogo duro e só deverá liberar o craque em caso de uma oferta milionária por parte dos franceses. O Barcelona corre por fora na negociação, mas também não descarta realizar um grande investimento pelo português. No entanto, a situação financeira do clube é mais delicada e isso pode complicar no momento das conversas com os Cityzens.

Enquanto isso, Gundogan é quem pode deixar o Manchester City de imediato. Apesar de estar em reta final de contrato com o clube inglês, ele já recebeu uma oferta de renovação. De acordo com Fabrizio Romano, a proposta seria de um ano e com opção de extensão por mais uma temporada. O meio-campista ainda não respondeu, pois desperta o interesse de outros clubes.

Guardiola conquistou a Champions pela terceira vez
Guardiola conquistou a Champions pela terceira vez e pode perder estrela no City (Crédito: Reuters/ MOLLY DARLINGTON) 

O Barcelona, mais uma vez, é um deles e já tem até uma proposta pelo atleta. Segundo o jornalista italiano, o Barcelona ofereceu três anos de contrato para Gundogan, que não descarta a possibilidade de realizar uma mudança para a Espanha. Clubes da Arábia Saudita também desejam fazer a contratação, porém o alemão deve seguir na Europa.