Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / É CAMPEÃO!

Manchester City vence Inter de Milão e é campeão da Champions League

Com gol de Rodri, o Manchester City venceu a Inter de Milão o conquistou o inédito título da Champions League; o brasileiro Ederson brilhou no fim para garantir o resultado

Gabriela Santos Publicado em 10/06/2023, às 17h55 - Atualizado às 18h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manchester City e Inter de Milão se enfrentaram na final da Champions League - GettyImages
Manchester City e Inter de Milão se enfrentaram na final da Champions League - GettyImages

Finalmente campeão! O Manchester Cityvenceu a Inter de Milão por 1 a 0 neste sábado, 10, e conquistou a Champions League pela primeira vez na história. Rodri, no segundo tempo, anotou o único gol no Estádio Olímpico Ataturk, em Istambul, na Turquia. O time inglês não apresentou um grande futebol, mas foi mais eficiente para levantar o troféu continental. 

Depois de bater na trave em 2021, o clube inglês faturou o título europeu - de forma invicta - pela primeira vez em sua história. A campanha da temporada 2022/23 ainda foi coroada com as conquistas da Premier League e da FA Cup. O técnico Pep Guardiola agora é tricampeão da Champions League. 

O Jogo

Manchester City e Inter de Milão ficaram no 0 a 0 no primeiro tempo da final no Estádio Olímpico Ataturk, em Istambul, na Turquia. A etapa ficou marcada pela saída precoce de Kevin De Bruyne, que sentiu a parte posterior da coxa direita e foi substituído aos 36 minutos.

A Inter de Milão conseguiu pressionar o Manchester City com uma estratégia eficiente para segurar o ataque adversário. O time italiano tirou a equipe de Pep Guardiola da zona de conforto ao não dar espaços e evitar o tradicional jogo de dominação.

O City conseguiu apresentar perigo apenas uma vez: na finalização de Haaland, após passe de De Bruyne, espalmada por Onana. Por outro lado, a Inter pouco criou chances claras, apesar do bom jogo diante do Manchester. Placar parcial: 0 a 0.

Estatísticas da primeira etapa

Posse de bola: Manchester City 60% x 40% Inter de Milão
Finalizações 4x4
Chutes certos: 2 x 1
Passes certos: 275 x 157
Recuperações de bola: 15 x 17

Na segunda etapa, a Inter voltou mais ligada para trazer o torcedor para o jogo. Logo aos 10 minutos, Dzeko caiu no gramado sentindo cãibras e deu lugar a Romelu Lukaku. Aos 12, Bernardo Silva vacilou na bola para Ederson e deu um presente para Lautaro, mas o goleiro brasileiro apareceu bem para travar o chute do argentino.

O City teve uma oportunidade de bater uma falta aos 14 minutos, depois que Barella derrubou Foden em jogada de ataque, mas Grealish cobrou curto para Gundogan, que cruzou na área para Ruben Dias cabecear sobre o gol da Inter.

Rodri abriu o placar para o Manchester City contra a Inter de Milão em Istambul. Aos 23 minutos do segundo tempo, Akanji deu um passe para Bernardo Silva, que cruzou e viu a bola desviar em Acerbi. Na sobra, o volante bateu colocado no canto direito: 1 a 0.

Rodri comemora gol na final da Champions League
Rodri comemora gol na final da Champions League (Crédito: GettyImages) 

A Inter desperdiçou uma chance incrível de empatar o jogo aos 25 minutos, quando Dimarco aproveitou uma sobra de bola e tentou duas vezes, de cabeça; a primeira parou no travessão, e a segunda desviou em Lukaku. Aos 32, Foden tem a chance de ampliar o placar, mas o chute rasteiro foi bem defendido por Onana.

Aos 43 minutos, Gosens aproveitou o cruzamento na área para desviar de cabeça para Lukaku, que cabeceou com perigo. Ederson, no entanto, defendeu com o joelho e salvou o City. Rúben Dias afastou na sequência. Aos 44, o belga chutou rasteiro, para fora. No fim, o brasileiro brilhou e fez defesas decisivas para garantir o triunfo. Placar final: 1 a 0.