Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » SERÁ?

Após atuação de gala pelo Santos na Libertadores, Galvão Bueno pede pela convocação de Marinho para Seleção Brasileira

Atacante foi um dos grandes destaques da equipe alvinegra na partida contra o Boca Juniors

Redação Publicado em 14/01/2021, às 16h01 - Atualizado às 16h54

Marinho em ação com a camisa do Santos
Marinho em ação com a camisa do Santos - GettyImages

O Santosfez história na última quarta-feira, 14, ao vencer o Boca Juniors por 3 a 0 e avançar para a grande decisão da Copa Libertadores da América. Um dos destaques do time foi Marinho, que fez uma linda jogada no terceiro gol do Peixe e deixou Lucas Braga sem goleiro para fechar o placar na Vila Belmiro

 

Depois do jogo, Marinho voltou a ser tema de diversos programas esportivos, que debateram se o jogador merece uma convocação para a Seleção Brasileira. Um dos que falaram sobre a possibilidade foi Galvão Bueno, que pediu pela chegada do atacante ao time de Tite

Em declaração para o programa "Seleção SporTV", o narrador fez muitos elogios ao craque santista e pediu sua presença na próxima convocação do Brasil. Isso porquê, o time canarinho vai enfrentar a Argentina e Marinho pode ser uma boa peça para o "Clássico das Américas". 

 "O Marinho tem que ser convocado para jogar contra a Argentina. Seleção é juntar aqueles que estão em melhor condição. Isso é uma coisa que tem que ser aprendida por quem dirige a seleção brasileira", afirmou.

TITE PENSA EM CONVOCÁ-LO? 

Marinho tem sido principal jogador do futebol brasileiro nesta temporada, o atacante tem chamado a responsabilidade com a camisa do Santose feito excelentes aparições. Mesmo assim, o jogador ainda não teve a oportunidade de vestir a camisa da Seleção Brasileira

Esse questionamento, feito pela Rádio Bandeirantes, em dezembro, para o técnico Tite, sobre a não aparição do atleta nas convocações para as Eliminatórias da Copa do Mundo, o técnico canarinho foi sincero e explicou seus motivos por não escolher o craque santista. 

"Ele concorre a uma série de aspectos importantes. Eu conheço o Marinho porque lá no Sul fui um dos que trabalharam com ele no crescimento na base. Ele sabe o respeito e consideração que tenho pelos atletas. As escolhas são técnicas, mas lado humano, lado pessoal, superação de adversidades... Eu sei quanto é difícil a progressão", disse. Ele ainda seguiu e fez uma declaração surpreendente em relação ao atacante: "Tenho comigo um senso de justiça sobre ele disputar, sim, e que pode ser (convocado). É um nome que tem todas as condições de estar na Seleção, sim".

Ainda sobre o tema, Tite também apontou quem são os concorrentes de Marinho por uma vaga na Seleção Brasileira. De acordo com o treinador, o jogador do Santos disputa posição com craque brasileiros que atuam em grandes times do futebol europeu. 

"Ele concorre, assim como David Neres, da base do São Paulo, e Gabriel Jesus, que estava no Palmeiras. São muitos atletas no setor, mas não é demérito e nem critério de jogar na Europa ou não. Vale o respeito, avaliação que pode ser criticada e não vou agradar a todos. Mas há coerência e respeito. E ele (Marinho) pode estar na Seleção, sim, pelo que está apresentando", finalizou.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!