Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FLAMENGO

Após anúncio de Sampaoli, Flamengo é alvo de protestos

Depois de anunciar o técnico Jorge Sampaoli, a diretoria e os jogadores do Flamengo foram alvos de protesto no Ninho do Urubu; Gabigol foi criticado por grupo

Redação Publicado em 15/04/2023, às 15h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após anúncio de Sampaoli, Flamengo é alvo de protestos - GettyImages
Após anúncio de Sampaoli, Flamengo é alvo de protestos - GettyImages

Um dia após anunciar o técnico Jorge Sampaoli, a diretoria do Flamengo foi alvo de protestos. Na manhã deste sábado, 15, a porta do Ninho do Urubu amanheceu com manifestações contra o departamento de futebol e alguns jogadores consagrados, como Gabigol, David Luiz e Gerson.

Algumas faixas penduradas em frente ao centro de treinamento do clube rubro-negro diziam “Fora Braz”, “Gabigordo”, “Muita marra e pouco futebol” e “Time de frouxo”. As mensagens foram expostas por um pequeno grupo de torcedores. As informações são do “Globo Esporte”.

Nesta semana, o rubro-negro demitiu o técnico português Vítor Pereira após a derrota para o Fluminense na final do Campeonato Carioca. O time foi goleado por 4 a 1 pelo rival depois de abrir uma vantagem de dois gols no jogo de ida da decisão do estadual. Foi o quarto vice-campeonato do ano.

Com Vítor Pereira no comando, o Flamengo deixou escapar cinco títulos na temporada de 2023: vices no Campeonato Carioca (depois de vencer o jogo de ida por 2 a 0), Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana, além de perder a Taça Guanabara na última rodada e ficar com o terceiro lugar no Mundial de Clubes.

Após a derrota para o Maringá na ida da terceira fase da Copa do Brasil, o Fla decidiu deixar de esperar para contratar um novo treinador. Sendo assim, o clube carioca deixou Jorge Jesus de lado, que seria o ‘plano A’, e encaminhou acerto com Sampaoli. Com passagens por Santos e Atlético-MG no Brasil, o argentino chega como o nono treinador da gestão de Rodolfo Landim.