Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NA BRONCA!

Palmeiras: Leila Pereira cita “soberba enorme” e cutuca Flamengo

Insatisfeita com a demora para a criação de uma liga brasileira de clubes, Leila Pereira criticou postura da diretoria do Flamengo; veja a declaração da presidente do Palmeiras

Redação Publicado em 14/04/2023, às 14h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras: Leila Pereira cita “soberba enorme” e cutuca Flamengo - Reprodução/ TV Palmeiras
Palmeiras: Leila Pereira cita “soberba enorme” e cutuca Flamengo - Reprodução/ TV Palmeiras

A presidente Leila Pereiravoltou a falar do Flamengo por conta da indecisão para a criação de uma liga brasileira de clubes. A mandatária do alviverde paulista não gostou da postura da diretoria do rubro-negro no andamento das conversas e citou “soberba enorme” do time carioca.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, 14, durante a apresentação de Richard Ríos e Artur, Leila voltou a reclamar da demora para a criação da liga e manifestou insatisfação. 

“Sempre me dei bem com o Landim, mas preciso me posicionar. Vou dar um exemplo prático: na Libra, determinados assuntos precisam ser decididos por unanimidade. Sou contra unanimidade, quando isso acontece você não vai decidir nada. Tenho certeza de que 99% dos clubes são, o Flamengo não é. Tentamos votar o fim dessa unanimidade, que seja por maioria. O presidente do Flamengo foi contra, mas por que tudo tem que ser do jeito que o Flamengo quer?”, questionou Leila Pereira, quebrando o protocolo.

“Eu disse: vocês não são os reis da cocada preta. Todos os clubes ficam quietos, precisa uma mulher bater na mesa. Disse para ele que se não estiver satisfeito, que saia. Foi esse ponto, mas não estou falando sozinha”, acrescentou a mandatária.

Leila Pereira afirmou que o projeto sobre a criação da Liga do Futebol Brasileiro (Libra) segue com apenas 19 clubes, com apenas o Flamengo fora da lista. Ela reforçou que a sua elação com o presidente Rodolfo Landim não é um empecilho.

A soberba do Flamengo é enorme, eles precisam baixar a bola. Não é assim que se faz um futebol saudável, não pode um dirigente por vaidade ficar com picuinha boba”, disse a presidente do Palmeiras.

“Eu sou convidada para várias reuniões da Libra, são reuniões cansativas que não se resolve absolutamente nada. Sou uma mulher objetiva, quero resolver as coisas, mas há muita vaidade. Alguns clubes têm uma soberba absurda, só pensam neles mesmo. A gente tem visto clubes com investimentos menores, que têm tido êxito contra clubes maiores. Um precisa do outro”, desabafou a mandatária.

Reunião da Libra na sede da FPF
Reunião da Libra na sede da FPF / Créditos: Flickr FPF / Rodrigo Corsi

“Não houve discussão (Landim), me tornei presidente para fazer meu clube vencedor e melhorar nosso futebol. Não vou admitir clube nenhum usar de soberba para prevalecer qualquer linha de raciocínio. O Palmeiras não vai se curvar à soberba de ninguém, não vou deixar que determinados clubes que se acham melhores e que o futebol brasileiro é melhor que eles, que vão jogar na Europa. O Real Madrid está esperando, trouxeram o Marcelo que fez um estrago danado... não aguentei”, completou. 

A discussão se dá pelo acordo de pagamentos de premiações, direitos de transmissão e tudo o que receberão os clubes das Séries A e B a partir de 2025. Com a ideia de tirar a organização dos torneios nacionais da CBF, os clubes discutem a melhor divisão do dinheiro, mas ainda não chegaram a um acordo.

Com os 40 clubes divididos em duas frentes, sendo elas a Libra e a LFF (Liga Forte Futebol), a divergência mais recente é da chamada cláusula de estabilidade, que garante a Corinthians e Flamengo um valor mínimo a ser recebido nos primeiros anos de vigência do acordo. A LFF não aceita esta possibilidade.