Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE

Apesar do domínio, Celtic cede empate ao Shakhtar na Champions League

Shakhtar Donetsk e Celtic se enfrentaram pela 2ª rodada da Champions League 2022/2023; equipe ucraniana arrancou empate e assumiu o topo de sua chave

Redação Publicado em 14/09/2022, às 15h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Shakhtar e Celtic na Champions League - Getty Images
Shakhtar e Celtic na Champions League - Getty Images

Nesta quarta-feira, 14, Shakhtar Donetsk e Celtic se enfrentaram na Champions League 2022/2023 pela 2ª rodada na fase de grupos. Com grandes finalizações e um bom domínio das equipes, a partida foi encerrada na Polônia (devido à Guerra da Ucrânia) com o placar de 1 a 1. Com o resultado, os Mineiros assumem o topo da chave F e rebaixam os escoceses à 3ª colocação.

A partida teve um início agitado, com boas ofensivas do Celtic e, ao mesmo tempo, grandes defesas por parte do Shakhtar. No entanto, o placar não demorou para abrir: aos dez minutos do primeiro tempo, Hatate chuta com tudo para dentro do gol e crava o primeiro da equipe em Varsóvia.

No entanto, os mandantes não deixaram barato. Aos 29 minutos, ainda na primeira etapa, Mudryk chamou a responsabilidade, recebeu e finalizou de pé esquerdo no ângulo superior direito, cara a cara com o gol, para deixar tudo empatado. O camisa 10 ainda tentou ampliar, aos 33 minutos, mas estava impedido; da mesma forma, os adversários também estavam em posição ilegal, aos 42 minutos, em lance envolvendo Juranovic e Jota.

Após o intervalo, a partida apresentou um equilíbrio maior. Embora com muitas oportunidades criadas, chances de gol foram perdidas em ambas metades do gramado. Nas estatísticas, o Celtic levava a melhor em quantidade de chutes, posse de bola (que oscilava na média dos 55%) e precisão de passes.

Shakhtar e Celtic em campo pela Champions League
Shakhtar e Celtic em campo pela Champions League (Créditos: Getty Images)

Apesar das tentativas (principalmente por parte do elenco escocês), nenhuma conversão foi executada e a partida ficou em 1 a 1 para as equipes. Na próxima rodada, o time ucraniano pega o atual campeão Real Madrid, no Santiago Bernabéu. Os Listrados, por outro lado, encaram o RB Leipzig, também fora de casa.