Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÃO PAULO

Alex confirma permanência no sub-20 do São Paulo em 2022

Alex de Souza foi sondado por clube da Série A, que estaria preparando proposta para o treinador; técnico da base tricolor encerrou o suspense

Redação Publicado em 14/02/2022, às 14h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alex de Souza comanda o sub-20 do São Paulo contra o São Caetano - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr
Alex de Souza comanda o sub-20 do São Paulo contra o São Caetano - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr

Após especulações acerca de seu destino como treinador, Alex de Souza tranquilizou os torcedores do São Paulo com declaração feita no Twitter, no último domingo, 13. O treinador respondia a tuíte sobre boatos da sua possível saída do tricolor, e aproveitou para também confirmar a permanência de seu auxiliar no sub-20, PC de Oliveira.

A postagem replicada por Alex mencionava o interesse do Avaí em fazer proposta ao técnico para conduzir seu time principal na Série A da temporada de 2022, juntamente com PC de Oliveira. O clube catarinense, com campanha fraca no início deste ano, buscava um substituto para o cargo de Claudinei Oliveira.

CANAL - SPORTBUZZ: 

Além disso, o Avaí já confirmou a escolha de seu novo comandante, Eduardo Barroca, que assinou contrato para até novembro deste ano. Barroca, que havia deixado o Atlético-GO em setembro do ano passado, após disputa pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa do Brasil, foi anunciado na tarde desta segunda-feira, 14.

Alex tem apoio e respaldo da torcida tricolor, principalmente após a campanha bem-sucedida do sub-20 na última edição da Copinha. O São Paulo, conquistador de quatro taças do torneio, chegou até as semifinais da competição, quando foi eliminado pelo atual campeão, o Palmeiras, pelo placar de 1 a 0, com gol de Giovani.

alex do são paulo
Alex de Souza no confronto entre São Paulo e São Caetano, na Copinha de 2022 (Créditos: Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr)

Atualmente, o técnico está de férias com o elenco da base até o dia 24 de fevereiro, quando as atividades e treinos serão retomados. O contrato de Souza, que prometeu seguir com o time na próxima temporada, é válido até o fim de 2022: “Seguiremos em Cotia esse ano tentando desenvolver bem nosso trabalho e ajudar os meninos que sonham com futebol”.