Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÃO PAULO

São Paulo divulga imagens de seu novo uniforme em vídeo promocional

Em parceria com fornecedora esportiva, o São Paulo lançou oficialmente sua nova camisa 1 com homenagem a títulos clássicos na história do clube; confira

Redação Publicado em 11/02/2022, às 16h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo apresenta sua nova camisa 1 - Reprodução/Adidas
São Paulo apresenta sua nova camisa 1 - Reprodução/Adidas

Na manhã desta sexta-feira, 11, o São Paulo anunciou o lançamento de seu novo uniforme confeccionado pela patrocinadora Adidas. A apresentação foi feita pelas redes sociais do clube e da marca, em vídeo promocional que explica as inspirações escolhidas para o design do manto tricolor na atual temporada de 2022.

O modelo celebra os 30 anos da primeira Libertadores conquistada pelo time, com listras na região no ombro, além de detalhes em vermelho, branco e preto na gola, em "v". Nas faixas coloridas do peito, é possível ver mapas de países da América do Sul e, na barra, um bordado do continente com o número "1992" por cima, ano em que o Mundial também foi faturado. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Embora o lançamento oficial só tenha ocorrido no dia 11, imagens da nova camisa 1 já haviam sido vazadas e circulavam pelas redes sociais um dia antes do previsto, que foram publicadas sites e plataformas de notícias esportivas. A fornecedora Adidas também já havia se adiantado: os modelos estavam disponíveis para compra já no dia 10, em seu site oficial. No Instagram, o clube recorreu à História para mostrar o novo manto:

Naquela noite de junho de 1992, a torcida invadiu o campo e a gente não esqueceu. Uma homenagem à noite mágica que deu início à construção de uma história de tradição e conquistas internacionais para o @saopaulofc. Reviva este momento histórico com quem estava no Morumbi naquela fria noite.

uniforme são paulo
Detalhe em referência à Libertadores e ao Mundial do tricolor em 1992 (Créditos: Reprodução/Adidas)


Atualmente, o São Paulo vive fase difícil no início de temporada, com um dos piores aproveitamentos já registrados entre as primeiras rodadas de um Campeonato Paulista. Sua única vitória no ano até o momento foi conquistada contra o Santo André, por 1 a 0, com gol de Marquinhos nos minutos finais da partida. Agora, o time da fé busca melhorar seu lugar na classificação em jogo contra a Ponte Preta, no domingo, 13.