Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / APOSENTOU!

Aos 39 anos, Chiellini, ex-Juventus, anuncia aposentadoria do futebol

Aos 39 anos de idade, Giorgio Chiellini, nove vezes campeão italiano pela Juventus, anunciou sua aposentadoria, aos 39 anos

Redação Publicado em 12/12/2023, às 14h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aos 39 anos, Chiellini, ex-Juventus, anuncia aposentadoria do futebol - Getty Images
Aos 39 anos, Chiellini, ex-Juventus, anuncia aposentadoria do futebol - Getty Images

Nesta terça-feira, 12, o zagueiro Giorgio Chiellini anunciou sua aposentadoria do futebol, aos 39 anos. Ídolo da Juventus e uma das referências da Itália na conquista da Eurocopa de 2021, o ex-jogador estava atuando no Los Angeles FC, dos Estados Unidos, e publicou um vídeo comunicando sua decisão de parar nas redes sociais.

Na publicação, o zagueiro fez uma espécie de declaração ao futebol. “Você tem sido a jornada mais linda e intensa da minha vida. Você tem sido meu tudo. Com você percorri um caminho único e inesquecível. Mas agora é hora de começar novos capítulos, enfrentar novos desafios e escrever mais páginas importantes e emocionantes da vida”, disse o italiano.

Em homenagem ao ex-jogador, a Juventus, clube que Chiellini se consagrou entre os grandes ídolos e foi considerado um dos melhores zagueiros do mundo, estendeu uma camisa enorme com o nome do italiano, utilizando alguns drones. A ação foi realizada no Allianz Stadium, casa da equipe de Turim.

Chiellini começou sua jornada como profissional em 2000, no modesto Livorno. Na sequência, o zagueiro foi contratado pela Fiorentina, que ainda vivia um momento de destaque, mas se consolidou mesmo jogando na Juventus, aonde chegou em 2005. A partir deste momento, o defensor completou 17 temporadas pela Velha Senhora, conquistando o Campeonato Italiano nove vezes.

Chiellini conquistou 18 títulos pela Juventus
Chiellini conquistou 18 títulos pela Juventus (Crédito: Getty Images)

Na reta final da carreira, o italiano deixou a Juve e foi se aventurar nos Estados Unidos. Na sua primeira temporada pelo Los Angeles FC conquistou o título da MLS, feito que poderia ter se repetido, mas a equipe foi derrotada na final deste ano para o Columbus Crew. Após o fim da temporada, o italiano optou pela aposentadoria, depois de brilhantes 23 anos como jogador profissional.