Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUE FASE!

Chiellini quebra o silêncio sobre Itália estar fora da Copa do Mundo

Logo depois da eliminação da Itália, Chiellini abriu o jogo sobre o fato de a seleção europeia ficar fora do Mundial pela segunda edição consecutiva

Redação Publicado em 24/03/2022, às 19h49 - Atualizado em 26/03/2022, às 10h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chiellini é um dos líderes da Itália - GettyImages
Chiellini é um dos líderes da Itália - GettyImages

Nesta quinta-feira, 24, o zagueiro Chiellini viveu mais uma decepção na carreira ao ver a Itália ser derrotada pela Macedônia do Norte e ficar fora da Copa do Mundo pela segunda edição seguida. Com um gol no fim do jogo, os atuais campeões da Euro levaram a pior e vão ter que lidar com as críticas e a enorme frustração.

Logo depois do jogo, Chiellini se posicionou com líder do elenco da Itália e quebrou o silêncio sobre a eliminação precoce antes da Copa do Mundo. Muito decepcionado, o zagueiro disparou ao comentar a frustração pela derrota e pregou calma para a sequência do trabalho dentro do grupo de também na federação italiana.

CANAL - SPORTBUZZ:

"É uma grande decepção. Pagamos pelos erros de setembro até hoje, mas estou orgulhoso dos meus companheiros. Estamos decepcionados e destruídos. Temos que começar de novo. É até difícil comentar agora. Ficará um grande vazio, mas espero que no futuro possamos recomeçar como aconteceu com a vitória na Eurocopa. Esperamos que Mancini seja essencial para esta seleção", disse Chiellini na zona mista da partida.

Nesta quinta-feira, 24, Itália e Macedônia do Norte se enfrentaram no estádio Renzo Barbera, em Palermo, em jogo válido pela semifinal da repescagem das Eliminatórias para a Copa do Mundo. E quem esperava uma classificação fácil dos italianos se surpreendeu! O time de Roberto Mancini pressionou durante todo o jogo, mas não foi eficiente.

Com gol no fim, Itália perde para Macedônia e dá adeus à Copa do Mundo
Com gol no fim, Itália perde para Macedônia e dá adeus à Copa do Mundo - Getty Images

Já nos acréscimos, a Itália acabou eliminada pela Macedônia de maneira histórica. Fora da Copa do Mundo! Em um verdadeiro duelo de ataque contra defesa, a seleção italiana partiu para cima da Macedônia do Norte e não deu respiro à adversária. O time de Roberto Mancini criava muitas chances, mas parava no bloqueio dos macedônios.

Porém, o banho de água fria veio aos 47, quando a Macedônia marcou o gol que eliminou os italianos! Miovski ganhou disputa pelo alto e desviou de cabeça para Trajkovski, que ajeitou e bateu cruzado, de fora da área, sem chances para Donnarumma, que não alcançou a bola e viu ela entrar no canto direito! Itália fora da Copa do Mundo pela segunda vez consecutiva!

CRÍTICAS!

Pela segunda vez consecutiva, a Itália fica de fora da Copa do Mundo, e a mãe de Roberto Mancini criticou a queda nos playoffs das Eliminatórias. Para se ter ideia, Marianna Puolo não quis apontar falhas individuais, mas citou um erro de Jorginho no gol da Macedônia do Norte, que colocou o país ainda mais próximo do Mundial de 2022.