Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Antes do Chelsea, Real Madrid rebate Barcelona e cria polêmica

O Real Madrid vai enfrentar o Chelsea nesta terça-feira, 18, pelas quartas de final da Champions League, porém se envolveu numa grande polêmica com o Barcelona

Redação Publicado em 18/04/2023, às 07h36 - Atualizado às 10h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Real Madrid respondeu o presidente do Barcelona antes de jogo decisivo contra o Chelsea - GettyImages
O Real Madrid respondeu o presidente do Barcelona antes de jogo decisivo contra o Chelsea - GettyImages

Antes de enfrentar o Chelsea pela Champions League, o Real Madrid respondeu o Barcelona durante a noite da última segunda-feira, 17. Na oportunidade, o clube madrilenho não deixou de responder as fortes acusações de Joan Laporta, que deu declarações polêmicas um pouco mais cedo ao falar sobre o 'caso Negreira'. Durante o seu discurso para a imprensa, o presidente do Barça atacou os Merengues e chegou a dizer que os 'Blancos' eram a equipe da ditadura de Franco

O "generalíssimo" dominou a Espanha durante os anos de 1936 até 1973 e sempre teve o seu nome ligado ao Real Madrid, porém nunca escondeu a ligação com o Barcelona e utilizou as duas principais equipes de futebol do país para tentar justificar as ações de seu regime. Os Merengues, durante esse período, eram vistos como o clube de Franco, porém, anos mais tarde, os 'Blancos' tentam retirar essa imagem.

No entanto, foi justamente neste ponto, que Joan Laporta tocou ao se defender em relação ao 'caso Negreira', que agita cada vez mais os bastidores do futebol espanhol. Segundo o presidente do Barcelona, o Real Madrid é o "time da ditadura". Essa frase, inclusive, gerou uma grande revolta entre os Merengues, que mais tarde iriam responder. 

Veja o que Laporta disse sobre o Real Madrid!

Laporta apresenta auditoria
Laporta apresenta auditoria (Crédito: GettyImages) 

"Gostaria de comentar a aparição de um clube que se meteu na causa e se disse prejudicado esportivamente. Um clube, o Real Madrid, que foi historicamente favorecido por decisões de arbitragem. Historicamente e atualmente. Um time considerado o time do regime por sua proximidade ao poder”, começou Laporta.

Acho que vale lembrar que durante sete décadas a maioria dos presidentes gerais foram ex-sócios, ex-jogadores ou ex-dirigentes do Real Madrid. Durante 70 anos, os que escolheram as pessoas que tinham que decidir se havia justiça foram ex-sócios, jogadores e ex-dirigentes do Real. Que este clube alegue se sentir prejudicado esportivamente no melhor período de sua história me parece um exercício de cinismo sem precedente”, completou.

E a resposta do Real Madrid? 

Após o ataque de Laporta, o Real Madrid demorou algumas horas para realizar a reposta, mas ela veio de uma maneira firme e polêmica. A equipe produziu um vídeo e questionou se os Merengues eram realmente o ' time da ditadura' de Franco. Na oportunidade, o clube publicou imagens e vídeos com áudio da inauguração do Camp Nou, onde o antigo ditador recebeu reverências e esteve presente. 

Além disso, o Real Madrid publicou números das conquistas do clube durante a ditadura de Franco e relembrou que o Barcelona foi beneficiado em uma série de oportunidades. O vídeo ainda mostra trechos de um documentário realizado pelos Merengues, onde mostra que alguns de seus principais jogadores, durante o período ditatorial, foram perseguidos e mortos. Fora isso, os madrilenhos publicaram fotos de jornais que confirmavam a ajuda do antigo ditador ao Barça.

Saiba onde assistir Chelsea x Real Madrid!

Com os cenários apresentados, Chelsea e Real Madrid se enfrentam nesta terça-feira, 18, às 16h (horário de Brasília), no Stamford Bridge. O confronto válido pelas quartas de final da Champions League terá transmissão da TNT (canal fechado) e HBO Max (serviço de streaming). Por fim, o SportBuzz traz a repercussão da partida após o apito final.