Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / A DECISÃO!

Antes de clássico, diretoria do Palmeiras manda recado para elenco: "É muito mais do que um jogo"

Presidente Alviverde pediu que os jogadores se entreguem ainda mais para a partida

Izabella Macedo Publicado em 04/08/2020, às 14h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Antes de clássico, diretoria do Palmeiras manda recado para elenco - GettyImages
Antes de clássico, diretoria do Palmeiras manda recado para elenco - GettyImages

Desde o momento em que ficou definido que Corinthians e Palmeiras iriam se enfrentar pela final do Campeonato Paulista, um turbilhão de sentimentos invadiu os torcedores de ambas as equipes e até mesmo os jogadores.

O Derbí é um dos clássicos mais esperados pelos clubes e que sempre tem um gostinho especial, já que as equipes são rivais há um bom tempo. Diante disso, a diretoria do Palmeiras fez com que um recado chegasse até seus atletas antes da partida.

"Este duelo contra o Corinthians é muito mais do que um jogo".

Através do treinador Vanderlei Luxemburgo, o presidente Alviverde, Maurício Galiotte, pediu que os jogadores se doassem e se entregassem ainda mais do que já fazem normalmente em todas as partidas.

O pedido chegou não somente por se tratar de uma decisão contra o principal rival, mas também por conta do recente retrospecto negativo.

Alguns críticos a gestão de Galiotte ainda apontaram o histórico no Dérbi depois da derrota por 1 a 0, na Arena Corintiana, ainda pela fase de classificação, em 22 de julho.

Desde que Galiotte assumiu a presidência do clube, foram oito derrotas, dois empates e duas vitórias.

Nesse período, o que pesa muito é a derrota na final estadual de 2018, marcada por uma polêmica que foi levada pelo Palmeiras até o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), sob a alegação de interferência externa na arbitragem na revisão da marcação de um pênalti.

O presidente se defende ao lembrar a atual série invicta contra o São Paulo, a maior da história, com dez jogos, sendo seis vitórias, e a conquista do título brasileiro de 2018, seguida de um recorde de invencibilidade de 33 jogos.

Galiotte ainda comenta que o time tem atuado bem contra o Corinthians, mas levado a pior em um roteiro recorrente de ataque contra defesa.

No pensamento da diretoria, não é a maneira ofensiva de jogar que tem que ser modificada. Há o entendimento quanto ao modelo escolhido neste momento, de um time que propõe o jogo. O que os dirigentes admitem é que a dedicação física e a motivação podem melhorar.

Acostumado com esse tipo de trabalho, o treinador tem aumentado o tom nas últimas conversas motivacionais, como mostram os vídeos mais recentes divulgados pela TV Palmeiras, tanto em entrevistas quanto em preleções.
Os quatro últimos títulos conquistados pelo Palmeiras (1993, 1994, 1996 e 2008) foram justamente sob o comando de Vanderlei Luxemburgo.
Além da derrota em 2018 para o Corinthians, com o técnico Roger Machado, o Palmeiras perdeu o título de 2015 para o Santos, quando Oswaldo de Oliveira estava à frente da equipe.

5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.